29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Líder espiritual é preso suspeito de estuprar 7 vítimas na região de Sorocaba

Foto: Divulgação/arquivo
Postado em: 13/06/2023

Compartilhe esta notícia:

O Delegado Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, informou, com exclusividade nesta terça feira (13), ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Sorocaba, que a polícia fez a captura de um pai de santo, considerado um lider religioso da região. O homem é acusado pelo estupro de 7 pessoas na região de Sorocaba.

 

A prisão aconteceu esta semana, o homem tratado como o “João de Deus de Porto Feliz”, é acusado de estuprar e abusar de vítimas que procuravam ajuda espiritual, inicialmente o líder religioso responde pela violação de 7 pessoas, sendo 2 adolescentes.

 

O indivíduo já está preso preventivamente, e passa de investigado para acusado, a denúncia será apresentada ao Ministério Público para julgamento. Acredita-se que após a divulgação do caso, outras vítimas possam aparecer para prestar depoimento.

 

O delegado informou que acontecerá uma coletiva de imprensa amanhã (14) às 10h para mais informações e esclarecimentos a respeito da prisão.

 

O caso é similar ao do Médium João de Deus, da cidade de Abadiânia em Goiás, condenado pela prática de crimes de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável contra cinco vítimas em um único processo, no ano de 2018. Os crimes dessa condenação foram cometidos entre 2015 e 2016.

 

José Urban também parabenizou o trabalho da polícia pelo desempenho no ano de 2023, ao todo entre 1 de fevereiro até 30 de abril (90 dias de trabalho efetivo da polícia ), 711 crimes esclarecidos foram esclarecidos. No mês de Maio, 81 pessoas foram presas por crimes contra patrimônio e combate às drogas.

 

Em sua gestão, o delegado informou que a estratégia aplicada na polícia civil, é investir na redução de policiais na parte administrativa e equacionar o número de agentes na área de investigação. Acoplando o setor de inteligência ao setor de investigação, percebe-se o número de inquéritos e nota combate ao crime organizado.

 

Texto de Kauã Rocha com supervisão de Alana Damasceno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santo Supermercados faz reinauguração de unidade e promove self checkout

Região de Sorocaba reduz homicídios e latrocínios em abril, informa SSP

‘CPI do Menor’ inicia elaboração de relatório para concluir trabalho

INSUBMISSAS – Mulheres na Ciência - veja a coluna de José Simões

Mãe e filha são feitas reféns e vítimas de assalto em Sorocaba

Orquestra Rural de Sorocaba se apresenta na Biblioteca Infantil neste sábado