15 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça mantém condenação de homem que matou GCM e esposa em Mairinque

Postado em: 15/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação por latrocínio de réu que participou da invasão de uma casa em Mairinque, execução do casal que morava no local e roubo de dois veículos e pertences. A pena foi arbitrada em 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

 

O crime ocorreu em 2013.


O grupo de criminosos entrou na residência da família e atirou no dono da casa, Laércio Souza Lanes, que trabalhava como guarda municipal, em sua esposa, Lindalva Prado Lanes, que morreram, e na cabeça do filho de 10 anos, que foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu. Além dos automóveis, foram roubados uma pistola, um revólver, cartuchos e cerca de R$ 3 mil.


Para o relator da apelação, desembargador Amaro Thomé, o réu orquestrou plano criminoso com extrema crueldade e desprezo à vida. “As vítimas fatais foram executadas com tiros no rosto, sendo uma delas amarrada momentos antes de sua execução. Como se não bastasse tamanha crueldade, o apelante e seus comparsas dispararam contra criança de 10 anos de idade, o qual sofre, em decorrência do crime, problemas emocionais (morte de seus pais) e problemas físicos (debilidade de braço e perna)”, afirmou o magistrado.


O julgamento, de votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Luiz Fernando Vaggione e Francisco Orlando.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet

Justiça Eleitoral registra recorde de inscrições para mesários voluntários

Notícias falsas sobre covid exploraram aspectos culturais para manipular população

Saae interrompe abastecimento de água para concluir reparo após acidente na obra do BRT

Fundo Eleitoral: "Tem de preparar a opinião pública", diz Bolsonaro

Votorantim: Praça de Eventos recebe programação de atendimento médico gratuito