28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça cancela punição e Suzane Richthofen deve sair no Dia das Mães

Postado em: 24/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Suzane Richthofen recebeu autorização da Justiça para passar o Dia das Mães fora da prisão, após a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgar o habeas corpus da defesa da detenta.

Com parecer favorável, a punição que ela havia recebido e a impedia de receber o benefício de saída temporária em datas comemorativas foi cancelado. Suzane deve deixar a prisão no próximo dia 7, por sete dias. O despacho é assinado pelo relator Damião Cogan da 5ª Câmara.

A detenta, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, tinha perdido o direito da chamada “saidinha” depois de ser flagrada em uma festa de casamento em Taubaté (SP), durante sua saída temporário do Natal, em dezembro de 2018.

Suzane foi condenada em outubro de 2002 e já cumpriu 16 anos de prisão. Ela cumpre regime semiaberto no presídio de Tremembé.

O crime Richthofen chocou o Brasil. Suzane teria sido a responsável por tramar a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Seu namorado à época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian, executaram as vítimas. Cristian, inclusive, que estava em regime aberto, voltou a ser preso em Sorocaba, em abril de 2018, após subornar policiais e ser encontrado com munição de arma de fogo de uso restrito, além de descumprir a medida judicial. Daniel hoje cumpre sentença em regime aberto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 10.585 casos confirmados da Covid-19

PF cumpre 27 mandados de prisão contra acusados de integrar facção

Bolsonaro diz que possibilidade de segunda onda da Covid é ‘conversinha’

Campanha “Lula Livre” passa por ajuste e quer organizar oposição a Bolsonaro

Deputado federal é atropelado por moto na região de Sorocaba

Principais unidades de saúde de Sorocaba começaram a receber desinfecção por hipoclorito de sódio