26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça adia julgamento de Crespo, deputado Carlos Cezar e vereadores de Sorocaba por improbidade

Arquivo
Postado em: 15/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal de Justiça de São Paulo adiou de 30 de junho para 25 de agosto o julgamento por improbidade administrativa do prefeito cassado de Sorocaba, José Crespo, do deputado estadual Carlos Cezar, dos vereadores José Francisco Martinez, João Donizeti e Marinho Marte, e outros sete ex-vereadores da cidade. Eles são acusados de contratar parentes e assessores para a Guarda Mirim de Sorocaba em 2009.

 

Constam como réus no processo, além do prefeito e dos parlamentares, os ex-vereadores Cláudio do Sorocaba 1, Geraldo Reis, Paulo Mendes, Neusa Maldonado, Tonão Silvano, Ditão Oleriano e Rozendo de Oliveira. O ex-presidente da Guarda Mirim, João Paulo Corrêa, também configura como réu no processo.

 

A decisão da juíza Karina Jemengovac Perez teve como base determinações do Conselho Superior da Magistratura, que por conta da pandemia de Coronavirus determinou uma reordenamento dos trabalhos dos juízes, que passou a ser feito de maneira remota.

 

A ação de improbidade administrativa foi movida pelo promotor Orlando Bastos Filho, e apura a contratação de seis vagas para guardas mirins pela Câmara Municipal de Sorocaba, em fevereiro de 2009.

 

De acordo com o Ministério Público, as vagas foram preenchidas por parentes de assessores de vereadores.

 

Para o MP, "o que era para ser uma atividade educativa, de interesse público e isonomia e aberta a qualquer menor, passou a ser um feudo, com guardas somente admitidos se indicados por vereador".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRF-4 nega recurso do ex-presidente Lula para ir ao velório do irmão

Governo investe R$ 10 mi no combate à violência sexual infantil online

Instituto Planeta Social completa 1° ano com apoio a entidades filantrópicas de Sorocaba

Não estou preocupado com 2022, quero fazer um bom governo, diz Bolsonaro em nova visita ao Nordeste

Bolsonaro diz que “Justiça nasceu para todos”; Lula critica Lava Jato sobre Temer

Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos pela polícia do Paraguai