08 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz que “Justiça nasceu para todos”; Lula critica Lava Jato sobre Temer

Postado em: 21/03/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Ao desembarcar no Chile nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “acordos políticos em nome da governabilidade” levaram à prisão do ex-presidente Michel Temer. Já a conta oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, divulgou críticas à força-tarefa da Lava Jato.

“Cada um responda pelos seus atos, a Justiça nasceu para todos”, afirmou o presidente, que está no Chile para uma cúpula com outros líderes sul-americanos. “O que levou a essa situação, parece, foram os acordos políticos em nome da governabilidade, mas a governabilidade você não faz com esse tipo de acordo. No meu entender, você faz chamando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo, como eu fiz”, disse Bolsonaro.

Já a conta do ex-presidente Lula publicou várias mensagens sobre a prisão do também ex-presidente Temer. “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de R$ 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade”, diz o tuíte.

Em outra publicação, também definida como um recado de Lula, o petista afirma que ninguém pode ser preso sem o devido processo legal. “Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Urbes lança campanha Maio Amarelo 2022 nesta segunda-feira

Feriado da Independência altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba

Bolsonaro assina decreto reabrindo crédito para compra de vacinas

Onyx exonera servidores de área que empregaria professor de inglês indicado por ele

Jairinho tem "padrão de violência contra mulheres e crianças", diz defesa de mãe de Henry

Bolsonaro visita obra de hospital, provoca novas aglomerações e é criticado por Mandetta e Caiado