26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline se reúne com gestor da Santa Casa após alerta de situação financeira de hospital

Postado em: 08/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Após a declaração do gestor da Irmandade da Santa Casa Misericórdia de Sorocaba de que "fecharia o hospital" por falta de verba para manter os serviços da unidade e pagamento de funcionários, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (7), com o presidente do Conselho da Administração da Irmandade, padre Flávio Jorge Miguel Júnior. O encontro ocorreu na sala de reuniões do hospital.

A decisão pelo encontro partiu da prefeita, para tratar dos problemas financeiros da área da saúde e se colocar à disposição para buscar a melhor solução em relação aos repasses atrasados. Outro objetivo do encontro foi o de garantir a não interrupção do atendimento para que a população continue sendo bem assistida pelo hospital.

Para a prefeita, Santa Casa e Prefeitura buscam o melhor para a cidade de Sorocaba. “A área da saúde possui um déficit orçamentário. Os pagamentos estão atrasados por conta de um gasto não esperado pela antiga gestão”, justifica. Jaqueline também ressalta que o problema está sendo resolvido gradativamente. “Eu reafirmo, é nossa obrigação pagar nossos prestadores. Honraremos todos os pagamentos o mais rápido possível, dentro da legalidade e transparência”, afirma.

Segundo padre Flávio, a prefeita Jaqueline é uma pessoa de sua confiança e ela herdou essa dificuldade financeira. “A nossa Santa Casa está com repasses atrasados, mas não por culpa da prefeita. Isso acontece por conta de uma série de questões históricas da própria cidade devido a questões orçamentárias, além da crise financeira”, relata. Apesar da problemática, o presidente da Irmandade acredita que tudo será resolvido com brevidade.

A reunião também contou com a presença e auxílio do chefe do Gabinete do Poder Executivo, José Marcos Gomes Júnior.

Ida surpresa à Câmara

Também nesta quinta-feira (7) a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve na Câmara Municipal de Sorocaba com o objetivo de demonstrar transparência aos vereadores sobre a atual situação orçamentária da cidade.

Com o seu gesto, a prefeita quis demonstrar comprometimento com o cidadão sorocabano e seus legítimos representantes. O presidente da Câmara, Fernando Dini, abriu espaço na sessão para que a prefeita ocupasse o microfone e se dirigisse à população sorocabana.

A iniciativa de ir ao Legislativo partiu da própria prefeita a partir do momento em que pela manhã ela soube que o padre Flávio Miguel Jorge, gestor da Santa Casa de Sorocaba, se dirigiu a cada um dos vereadores, com uma carta, alertando para a situação caótica da instituição frente aos atrasos de pagamentos da Prefeitura.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça dá 48h para que Raul Marcelo exclua das redes sociais fake news contra Rodrigo Manga 

Sergio Moro deve provar no STF “acusação grave” contra mim, diz Jair Bolsonaro

Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos

Polícia Rodoviária prende mulher que transportava munições de fuzil

Urbes se reúne com empresas do transporte coletivo para traçar medidas contra o coronavírus

Sobe para 34 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil