29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline Coutinho toma posse como presidente do MDB Mulher em Sorocaba

Postado em: 16/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A ex-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, foi empossada, nesta semana, como presidente do MDB Mulher em Sorocaba. Além de ter sido prefeita da cidade, Jaqueline também foi delegada da mulher, oficial de justiça, escrivã, atua em defesa dos animais, das mulheres e dos mais vulneráveis.

 

O vereador Fernando Dini, presidente do MDB Sorocaba, congratulou a recém empossada, destacando suas qualidades e comentando que Jaqueline vem fazendo história na cidade. “O partido fez a escolha certeira por unanimidade, pois trata-se de uma mulher de fibra, responsável e acima de tudo, muito competente. Tenho certeza de que fará um belo trabalho”, destacou Dini.

 

Jaqueline agradeceu a presença de todos e a confiança em seu nome para ocupar o posto. Ela comentou que trabalhará pelo fortalecimento do MDB e pelo engajamento das mulheres na política. “A representatividade política feminina é muito pequena no Brasil. Temos hoje, apenas 10% de mulheres no legislativo e 13% no executivo no país. Na Câmara Municipal de Sorocaba, de 20 vereadores, apenas 2 são mulheres. O ideal seria 50% para termos mais equilíbrio nas decisões, uma sociedade mais justa e evoluída”, disse.

 

Jaqueline também comentou que os espaços de poder devem ser compartilhados sem luta de classes e sem competição entre os sexos, ressaltando que essa cultura machista é fruto da educação errada da sociedade e disse que todos temos que lutar para que aos poucos, essa cultura vá mudando.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após estabilização de viaduto, trens voltam a funcionar com velocidade reduzida

Com saudades do calor? Saiba quando volta a esquentar em Sorocaba

Lei que proíbe o uso de canudos plásticos é sancionada em Sorocaba

Pastor, novo ministro da Educação promete ensino público laico

Reprovação ao governo Bolsonaro vai a 48%, diz Datafolha

Polícia Civil prende gerente do tráfico da Zona Norte de Sorocaba