Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após estabilização de viaduto, trens voltam a funcionar com velocidade reduzida

Postado em: 18/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Guilherme Seto, FOLHAPRESS

O viaduto que cedeu durante a madrugada de quinta-feira (15) na zona oeste de São Paulo estabilizou-se neste domingo (18), dia em que a gestão Bruno Covas (PSDB) também concluiu as obras de escoramento da estrutura.

Nesse cenário considerado mais seguro, a prefeitura liberou a CPTM (Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos) para que retomasse a circulação de trens no trecho que estava interditado, entre as estações Pinheiros e Ceasa da linha 9-esmeralda.

Os trens voltaram a funcionar por volta das 11h30, mas com velocidade reduzida -a velocidade média, normalmente de 60 km/h, permanecerá limitada a 20 km/h por prazo indefinido entre as estações Jaguaré e Cidade Universitária.

Testes realizados pela prefeitura com trens vazios mostraram que as oscilações provocadas pela circulação não causam impacto relevante no viaduto, e por isso foi liberada a retomada da operação com velocidade reduzida.

Desde sexta-feira (16), quando foi interrompida a passagem dos trens, a prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos (sistema Paese) para que os usuários percorram o trecho interrompido. No entanto, longas filas se formaram, o que tem gerado queixas dos usuários.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria inaugura 14º Baep em Sorocaba; soldados recebem treinamento ‘padrão Rota’

Sorocaba realiza vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 46 anos ou mais nesta terça

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por roubar chácaras

Com alta de internações por Covid, governo de SP congela agendamento de novas cirurgias eletivas

Anvisa estabelece prazo de 10 dias para resposta sobre uso emergencial de vacina contra Covid-19

Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar em Votorantim anuncia novo comandante