19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após estabilização de viaduto, trens voltam a funcionar com velocidade reduzida

Postado em: 18/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Guilherme Seto, FOLHAPRESS

O viaduto que cedeu durante a madrugada de quinta-feira (15) na zona oeste de São Paulo estabilizou-se neste domingo (18), dia em que a gestão Bruno Covas (PSDB) também concluiu as obras de escoramento da estrutura.

Nesse cenário considerado mais seguro, a prefeitura liberou a CPTM (Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos) para que retomasse a circulação de trens no trecho que estava interditado, entre as estações Pinheiros e Ceasa da linha 9-esmeralda.

Os trens voltaram a funcionar por volta das 11h30, mas com velocidade reduzida -a velocidade média, normalmente de 60 km/h, permanecerá limitada a 20 km/h por prazo indefinido entre as estações Jaguaré e Cidade Universitária.

Testes realizados pela prefeitura com trens vazios mostraram que as oscilações provocadas pela circulação não causam impacto relevante no viaduto, e por isso foi liberada a retomada da operação com velocidade reduzida.

Desde sexta-feira (16), quando foi interrompida a passagem dos trens, a prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos (sistema Paese) para que os usuários percorram o trecho interrompido. No entanto, longas filas se formaram, o que tem gerado queixas dos usuários.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria pode anunciar nesta 6ª redução de medidas restritivas para Sorocaba, diz Manga

Pesquisadores criam protótipo de robô que poderá ajudar no combate à covid-19

Viagem de Bolsonaro aos EUA terá festa de Bannon e almoço com Trump

Taiwan tem primeiros casamentos gays da Ásia

Prova de Auxiliar de Educação do Concurso da Sedu contou com 9,2 mil candidatos

Não é porque Trump falou grosso que devemos dar as costas a ele, diz Bolsonaro