Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para o Casamento Comunitário 2022 abrem nesta quinta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), abre as inscrições, nesta quinta-feira (4), aos casais que desejam oficializar a sua união no Casamento Comunitário 2022. A próxima edição do evento, neste ano, permitirá o casamento de até 300 casais. Um dos critérios avaliados para a seleção dos participantes é a renda familiar.

 

As inscrições dos interessados poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, de forma on-line, pelo site da Prefeitura ou direto pelo link: https://formularios.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario/. Quem preferir, ainda pode se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, no Fundo Social de Solidariedade, que está localizado no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, no período das 9h às 16h.

 

Todos os casais deverão participar do curso de noivos, previsto para acontecer no mês de outubro, em data e local a serem divulgados posteriormente. Já, a Cerimônia Ecumênica está programada para o mês de novembro, com transmissão, ao vivo, pelos canais oficiais da Prefeitura.

 

A edição do ano passado superou as expectativas. O evento, de caráter ecumênico, foi abrilhantado pela participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do maestro Vitor Canassa. A cerimônia foi realizada em um dos salões mais elegantes da cidade, no Clube de Campo Sorocaba, e teve a contribuição da iniciativa privada, que ofereceu aos cerca de 150 casais participantes toda a decoração do salão, o buffet com bolo, salgados, doces e refrigerantes e mais todos os detalhes que tornam o casamento uma festa grandiosa, incluindo penteado e figurino dos noivos.

 


Critérios para a inscrição

 

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total da renda familiar não pode ultrapassar o equivalente a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.636; comprovante de endereço recente (pelo menos um dos noivos deve residir em Sorocaba); RG, CPF ou CNH dos noivos, certidão de nascimento dos noivos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio; se viúvo, certidão de casamento e óbito do cônjuge; o nome completo e também data de nascimento e/ou óbito dos pais dos noivos.

 

Todas as informações podem ser obtidas no edital de chamamento, publicado no Jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (3), que pode ser conferido pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Também é possível obter mais informações pelo telefone: (15) 3238-2503, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou, ainda, diretamente no Fundo Social de Solidariedade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação contra pancadões e aglomeração prende 8 pessoas em Sorocaba

SP recebe 17 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2 anos

Ex-secretário denunciado no Merendagate volta ao governo como diretor

Deputado federal atropelado é transferido para hospital da capital

Jaqueline justifica reabertura com platô: "Não podemos ficar inertes `ad eternum´"

Araçoiaba Fest divulga shows: Bruno e Marrone, Alok e Barões da Pisadinha estão entre as atrações