26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições ao Startup SP são prorrogadas até domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 08/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Foram prorrogadas até este domingo (9) as inscrições para Startup SP, maior programa de aceleração de startups do Estado de São Paulo. O projeto, desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), é voltado aos empreendedores que têm uma solução digital e que precisam de apoio e de orientação para alavancar o desenvolvimento de ideias e negócios. Para mais informações, basta acessar ao site: https://parquetecsorocaba.com.br/.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, afirma que esta é a última chamada para aqueles que têm interesse em participar do quarto ciclo, que será realizado no PTS, durante quatro meses – de marco a julho. “Nossa meta é acelerarmos até 20 startups digitais”, diz.

Segundo dados da Época Negócios, a maior parte das startups estão concentradas, atualmente, na região sudeste do país. Essas empresas inovadoras, com modelo de negócio altamente escalável e de altíssimo risco, têm apresentado um papel cada vez mais importante na economia, renovando mercados extremamente concentrados – como o financeiro, por exemplo –, gerando formas de consumir e agir, bem como criando possibilidades para problemas complexos, como racionamento de água e demais recursos naturais.

O Parque Tecnológico de Sorocaba e o Sebrae estão cientes da importância dessas startups para o país. Assim, decidiram investir, pelo quarto ano seguido, no Startup SP. O objetivo é conectar empreendedores e negócios ao futuro, por meio da inovação. “Queremos dar asas a projetos inovadores”, ressalta Malú Salem.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, explica que o programa vai oferecer workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras.

O Startup SP vai oferecer também a chance de os empreendedores se conectarem com outras startups do Estado, fazer networking e participar de três dias intensivos de vendas e marketing num bootcamp (campo de treinamento) em São Paulo. Tudo isso de graça.

Serviço

Startup SP – maior programa de aceleração de startups do Estado
Inscrições até este domingo (9 de fevereiro) pelo site: https://parquetecsorocaba.com.br/

De graça

Vagas limitadas

Mais informações: (15) 3416-6182 ou https://parquetecsorocaba.com.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Casa volta a ter 100% de ocupação na UTI por covid-19

Plataforma ajuda a planejar alocação segura de pessoas em ambientes fechados

Relator no STF diz que homofobia deve ser tratada como racismo

Atividades da Fase Amarela em Sorocaba poderão ampliar horário de funcionamento

Cartilha dá dicas sobre uso seguro de redes sociais

Doria volta a antecipar vacinação de adultos e começa a imunizar adolescentes no dia 20 de agosto