24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Atividades da Fase Amarela em Sorocaba poderão ampliar horário de funcionamento

Postado em: 20/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Habitação do Governo João Doria, Flavio Amary, confirmou à Jovem Pan Sorocaba, durante entrevista por telefone nesta manhã de quinta-feira (20), que as cidades na Fase Amarela poderão aumentar seu horário de funcionamento de atividades de 6 horas para 8 horas. 

 

O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (21) pelo governador. 

 

Em Sorocaba, um decreto municipal deve ser publicado nesta sexta, com detalhes sobre a ampliação do horário de funcionamento das atividades. Conforme a Secretaria de Comunicação, a prefeita Jaqueline Coutinho aguarda o pronunciamento do governador e a divulgação do conteúdo do decreto estadual a ser publicado amanhã. Entretanto, uma nota oficial da prefeitura deve ser lançada entre esta tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira a respeito do assunto.

 

Consultado, o coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Votorantim, Carlos Laino, informou que a prefeitura já trabalha para lançar o decreto também sobre o período estendido. 

 

Atualmente, a região de Sorocaba se encontra na faixa 3 do Plano São Paulo, que abrangerá essa expansão de funcionamento de horário. Na Fase Amarela podem funcionar bares, restaurantes, comércio, shoppings, academias, o setor imobiliário e escritórios de advocacia, barbearias, salões de beleza entre outras atividades. 

 

"Fiz mobilização de vários secretários e interlocução com comércio, setor imobiliário, shoppings e houve demanda do comércio e shoppings aprovado na última terça-feira, no comitê de contigência e ontem foi anunciada a possibilidade de ampliação de 6 horas para 8 horas todas as atividades fornecidas na Fase Amarela", afirmou Amary na Pan.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parlamento Europeu recusa acordo UE-Mercosul devido à ‘política ambiental de Bolsonaro’

Rock in Rio confirma Muse, Nickelback, Imagine Dragons e Paralamas em 2019

Em 2 dias, operação cata-treco remove 12 toneladas de criadouros da dengue

Prefeitura de Sorocaba inicia construção do Complexo Hospitalar Municipal “Cidade da Saúde”

CBA declara estado de atenção para represa de Itupararanga; barragens não apresentam riscos

“Vice” e “American Crime Story” lideram indicações ao Globo de Ouro 2019