28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Infestação de escorpiões preocupa moradora do Jardim Tropical

Postado em: 31/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 16h59

Moradores do Jardim Tropical em Sorocaba estão com a atenção redobrada em cada canto das residências onde vivem por medo da quantidade de escorpiões que estão aparecendo. A cabeleireira Francislaine Santim da Costa, moradora do bairro, conta que em menos de dois meses já matou mais de 40 escorpiões.

Preocupada com a infestação, Francislaine decidiu colocar veneno no imóvel, porém os animais não morreram. “O veneno não mata, eles ficam zonzos e saem de seus ninhos, é quando conseguimos matar!”. A ‘caçada’ pelo aracnídeo foi filmada pelos filhos da cabeleireira.

Para se livrar da infestação, a cabeleireira já desembolsou R$ 300 com dedetização, mas na rua onde ela mora há muitos terrenos baldios e abandonados, que contribui para a proliferação dos animais. Além dos escorpiões, há ratos, aranhas e no mês passado, uma cobra foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Francislaine diz que a situação no bairro é de descaso e abandono. “Os terrenos baldios em frente da minha casa não são limpos com frequência e estão com o mato alto na calçada”. A cabeleireira já reclamou para a Prefeitura, mas nada foi solucionado.

Questionada pelo Ipa Online, a Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses informou que realizou vistoria no local no dia 19 de janeiro de 2019. A moradora não estava, mas a equipe vistoriou os vizinhos.

“Nesta quinta-feira (31) a Divisão da Zoonoses entrou em contato com a reclamante e uma visita foi agendada para esta sexta-feira (1) para verificar a infestação, dar orientações de como evitar a entrada e proliferação de escorpiões, e como evitar acidentes.

Foi orientada por telefone de que o Ministério da Saúde não recomenda o uso de veneno para controle de escorpiões. Ela reclamou de uma área verde com mato alto, no momento da vistoria a equipe identificará as situações nas proximidades que possam ocasionar a proliferação dos escorpiões e dar o encaminhamento aos setores competentes para providências.”

width=1032

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é abençoado por Edir Macedo em culto com 10 mil fiéis em SP

Prefeitura convoca habilitados de concurso para Suporte Pedagógico para prova de títulos

UNIP apresenta em live a temática da importância da gentileza na vida das pessoas

Procon-SP: Reclamações ligadas ao comércio online aumentam 208%

Pássaros são resgatados de cativeiro pela Polícia Ambiental em Alumínio

“Foi uma questão de segundos”, diz secretário de Crespo rendido por bandidos