27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital do Câncer Divina Misericórdia terá aumento no atendimento

Foto: reprodução
Postado em: 05/01/2022

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, destacou em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, como será estruturado o Hospital do Câncer Divina Misericórdia, que está integrado à Santa Casa de Sorocaba e qual a expectativa para aumento de atendimentos e tratamentos destinados aos pacientes oncológicos.

 

Em entrevista, o gestor afirmou que o hospital já está em funcionamento e terá mais uma sala destinada à oncologia no centro cirúrgico, com a entrega prevista para duas semanas. Além disso, Padre Flávio destacou como será utilizada a verba designada para o hospital, que já foi assinada pelo governador João Dória, tendo como expectativa o aumento de atendimentos e tratamentos.

"A boa notícia é que iremos dobrar o número de cirurgias anuais, hoje, realizamos 400 cirurgias e com a verba e a nova sala cirúrgica, passaremos para quase 900 cirurgias. Na quimioterapia, atendíamos 1.200 pacientes, agora, vamos passar para 1.800 e na radioterapia, de 480, iremos para 840 atendimentos. Ou seja, com o que recebíamos, realizavamos o atendimento de 40 pessoas mensalmente e com a verba iremos aumentar para 70 pacientes por mês. Já nas consultas e exames, de 53 mil, iremos para 153 mil durante o ano.", ressaltou.

 

Na oportunidade, padre Flávio também agradeceu a deputada Maria Lúcia Amary e o prefeito Rodrigo Manga.

 

Assista 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova medida provisória que cria Ministério do Empreendedorismo

‘Se Biden ganhar, governo de SP vai abrir um escritório nos EUA’, diz Doria

Bombeiros trabalham para conter chamas de incêndio em fábrica de pneus

Procon encontra variação de até 333% no material escolar

Bolsa Família volta a ter fila de espera e corre risco de encolher

Traficante de 19 anos é detido com drogas durante Operação Pancadão no Altos do Ipanema