26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Haverá muitas mortes" por coronavírus nos próximos dias, diz Trump

Foto: Eva Marie Uzcategui/Reuters/Direitos Reservados
Postado em: 05/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 FOLHAPRESS

O presidente Donald Trump disse aos americanos para se prepararem para um grande aumento nas mortes por coronavírus nos próximos dias, enquanto o país enfrenta o que ele chamou de as duas semanas mais difíceis da pandemia.


"Haverá muita morte", disse Trump em uma entrevista coletiva neste sábado (4).


Ele rebateu as críticas de que o governo federal não fez o suficiente para fornecer aos estados os ventiladores que muitos pacientes com com quadros graves da Covid-19 precisam para sobreviver, dizendo que alguns governadores estão pedindo mais máquinas do que precisarão.


"O medo da escassez levou a pedidos desnecessários", disse Trump sobre o pleito que seu governo recebeu para distribuir equipamentos do estoque estratégico nacional.


Os Estados Unidos têm o maior número mundial de casos conhecidos de COVID-19. Mais de 306 mil pessoas foram diagnosticadas no país e mais de 8.300 morreram, segundo um relatório da Reuters.


Os especialistas médicos da Casa Branca prevêem que entre 100 e 240 mil americanos podem morrer na pandemia, mesmo que as ordens de confinamento sejam cumpridas.


"Estamos chegando a um momento que será muito terrível", disse Trump na Casa Branca. "Provavelmente nunca vimos nada parecido com esse tipo de número [de mortes]. Talvez durante a guerra, durante a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, ou algo assim."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém ladrão que tentava fugir pelo telhado de casa no Parque Ouro Fino

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira de morte

Sorocaba terá o segundo Bom Prato da cidade na Zona Norte

Reintegração de posse: trinta famílias são retiradas de área na Zona Norte

Homem armado ameaça passageiros de ônibus na ponte Rio-Niterói

Cai reprovação à gestão de Bolsonaro contra Covid, diz Datafolha