26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil recupera ventiladores furtados de creche no Jardim São Guilherme

Postado em: 01/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal recuperou, durante a tarde desta segunda-feira (30), três ventiladores que haviam sido furtados de uma creche municipal em Sorocaba.

Conforme a ocorrência, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento no Jardim São Guilherme no intuito de localizar o autor do furto de ventiladores, ocorrido no último domingo (29), no CEI (Centro de Educação Infantil) 106 – “Áurea Paixão Rolim”.

Um munícipe denunciou um morador que reside na mesma rua da unidade escolar como sendo o autor do crime. Com as informações, a equipe se deslocou até o endereço do suspeito, um adolescente de 16 anos, ao qual em breve conversa juntamente acompanhado por sua mãe, relatou aos guardas ter praticado o furto, assim como indicou o local que vendeu os objetos.

width=581

Os agentes foram até à residência do suspeito que teria comprado o material furtado, um homem de 41 anos, e lá conseguiram localizar três ventiladores subtraídos do centro de educação infantil, além de diversas ferramentas de procedência duvidosa.

Aos guardas, o suspeito de receptar os objetos disse que comprou os ventiladores no valor de R$ 30 cada achando se tratar de sucata.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados no Plantão Policial Norte, onde a autoridade elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional de furto para o adolescente e receptação culposa para o comprador, sendo ambos liberados.

Os ventiladores foram devolvidos para a diretora da unidade e os demais produtos foram todos apreendidos pelo fato de não ter nota fiscal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil apreende 10 mil maços de cigarros em Votorantim

Festa Junina de Votorantim 2020 é oficialmente cancelada; valores de ingressos serão reembolsados

Indústria de SP cresce 3% e tem melhor desempenho em nove meses

Desenvolve SP disponibiliza mais R$ 400 milhões para Turismo

Quadrilha que assaltava e agredia motoristas de aplicativos é presa

Papa Francisco apela para que todos contribuam para o bem comum