26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM prende homem e recupera produtos furtados de creches municipais

Postado em: 07/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (6), um homem por receptação, após ele ter comprado produtos furtados de creches municipais. Parte dos equipamentos pertenciam ao CEI 106 – Áurea Paixão Rolim, localizado no Jardim São Guilherme, em Sorocaba, furtado duas vezes em menos de uma semana.

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pelo Jardim Novo Horizonte, quando se deparou com O.F., de 46 anos, com um retroprojetor em mãos, negociando venda com outra pessoa. Ao perceber a aproximação da viatura ele fugiu.

width=1040
Foto: GCM/Divulgação

Já o outro homem ficou parado com o aparelho em mãos e, quando questionado pelos guardas, relatou que tinha pago R$ 200 e também havia comprado uma impressora e um notebook da mesma pessoa. Ele informou ainda a moradia do suposto furtador. Chegando ao local, a equipe entrou na residência após permissão da mãe do suspeito e, em seu quarto, foram localizado mais um computador, um retroprojetor, uma lixadeira e uma Serra circular.

Todos os equipamentos apreendidos foram identificados pelas diretoras das unidades escolares.

Diante dos fatos, O.F. foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade o autuou em flagrante pelo crime de receptação, sendo encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caos em Sorocaba: 29 mortes por Covid-19, falta de leitos e desespero em hospitais

Vereador denuncia "deficiências" em sistema de cadastro do programa "Bem Morar" e quer informações sobre perfil de inscritos

Justiça solta hackers acusados de invadir celulares de Moro e de integrantes da Lava Jato

Jaqueline recebe pastores e nega abertura de igrejas até decisão de Dória

Eleições 2020: saiba o que é permitido e o que é proibido no dia da votação

Frota ironiza filho que entrou para o ramo da pornografia e diz que "mundo dá voltas"