27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresa de ônibus recorre à Justiça e trabalha para evitar paralisação de ônibus

Postado em: 13/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O Consórcio Sorocaba (Consor) emitiu nota oficial nesta tarde de quarta-feira (12) afirmando que “não poupará esforços para evitar a paralisação do transporte público de Sorocaba” durante a Greve Geral prevista para ocorrer nesta sexta-feira (14).

O Consor requereu ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte “que não realize a paralisação e, sem prejuízo da vontade desse, ajuizou ainda na terça-feira (11), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, ação judicial visando que fosse determinada pela Justiça a continuidade da prestação do serviço de transporte coletivo durante o período de protesto”.

De acordo com a Frente da Defesa Pela Aposentadoria, 100% da frota de ônibus deve paralisar durante a greve.

Segundo o texto oficial, a empresa de transporte foi notificada pelo sindicato noticiando que os trabalhadores aderirão ao movimento grevista.

O Consor fez sua defesa e alegou “que não há uma única irregularidade nos direitos dos funcionários, sobretudo porque zelamos pelo bem-estar de todos e, principalmente pelo cumprimento de todas as nossas obrigações”.

Ainda, a empresa entende que “outras formas de protesto podem representar a vontade do trabalhador sem, entretanto, trazer um prejuízo à população” e reitera que “sempre manteve diálogo aberto com todos os membros deste Sindicato e respeita o posicionamento por ele tomado, todavia, não ficou parado diante desse ato”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 100 detentos não retornaram da saidinha de fim de ano na região de Sorocaba

Juiz amplia prazo para PRF voltar a usar radares móveis em rodovias

Comissão que pode cassar Crespo finalmente o encontra para notificá-lo

Adolescente com suspeita de febre maculosa morre em Campinas

Prefeitura convoca habilitados de concurso para Suporte Pedagógico para prova de títulos

Batalha vencida na guerra contra o veneno