29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gramado sintético padrão FIFA é inaugurado no bairro Aparecidinha em Sorocaba

Foto: Thiago Delmonde/ Secom Divulgação
Postado em: 19/09/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), inaugurou, neste sábado (17), o primeiro campo de futebol público com gramado sintético padrão FIFA (Federação Internacional de Futebol) da cidade, no bairro de Aparecidinha, Zona Leste da cidade.

 

Além dessa melhoria, o local também recebeu traves e redes novas, contou com revitalização completa dos vestiários, bancos de reserva, gradis e portão principal. A ação foi oriunda de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, via Projeto “100% Esporte para Todos”. O investimento foi de R$ 1,5 milhão, custeado pelo Estado.

 

“Esta é mais uma, entre diversas ações que realizamos no bairro, como a pavimentação asfáltica, a entrega da unidade de Pronto Atendimento (PA) 24 horas, o Miniterminal de Ônibus, entre outras. Em breve, ainda neste ano, daremos o pontapé inicial para as melhorias na Avenida 3 de março. Os moradores desta importante região de Sorocaba também merecem”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

Representando o Governo do Estado de São Paulo, o secretário executivo de Esporte, Jorge Perez, comentou sobre a implantação do novo equipamento. “Sorocaba é uma cidade muito importante para o Estado e, por isso, implantaremos mais duas arenas, como essa, além de mais uma pista de skate para reforçar e incentivar as atividades esportivas na cidade”, afirmou.

 

A inauguração contou com uma partida de futebol festiva para celebrar a novidade da grama sintética. Um dos jogadores do amistoso foi Cleber Scarabeli, de 34 anos. Morador do bairro desde de que nasceu, ele aprovou o novo gramado. “Ficou muito top. O Aparecidinha vem recebendo uma atenção pelo Poder Público nunca vista antes. A Prefeitura está de parabéns”, comemorou o munícipe.

 

Também presente no evento, o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, destacou as ações realizadas nessa área no município. “A atual equipe da Prefeitura de Sorocaba não mede esforços para trazer melhorias à população. Prova disso é a quantidade de revitalizações de espaços públicos realizadas em diversas regiões da cidade e o zelo com os próprios públicos, como ocorreu ontem (16), na finalização do novo gramado do Centro Esportivo do Maria Eugênia e os demais Centros Esportivos, que serão todos revitalizados. Este campo é mais um desses exemplos de benfeitoria.”

 

Também participaram da inauguração os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob); e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom). Ainda, o ouvidor-geral do Município (interino), Diego Morais; a coordenadora do CADI, Jéssica Pedrosa; e o coordenador do Concilia Sorocaba, Fabrício Mena; além de lideranças comunitárias, como Dimas Ferreira Mota, Paulinho Terra Nova, Guga do Cavaco, Pastor Rogério, Marcão do Nikkey, Juari, Luciano e moradores locais. Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Cristiano Passos, Fábio Simoa e Antônio Carlos Silvano Júnior.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens, indica estudo

Venda de carros usados volta a crescer, mas há forte depreciação nas lojas durante a pandemia

Marinho Marte recebe como secretário apesar de denúncia de “mensalinho”

Homem de 43 anos é detido após ex-mulher acionar botão do pânico

Vacina Novavax tem mais de 90% de eficácia em testes nos EUA

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos