20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Marinho Marte recebe como secretário apesar de denúncia de “mensalinho”

Postado em: 08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve a decisão que o vereador afastado Marinho Marte e o funcionário comissionado Ilzo Lourenço Pereira continuem a receber seus salários do Poder Executivo. Marinho Marte e Ilzo são acusados de receber o chamado “mensalinho” das funcionárias que trabalhavam no gabinete do então vereador, mesmo após ele assumir a pasta de Relações Institucionais e Metropolitanas.

Marinho e Ilzo, inclusive, são proibidos de se aproximarem das testemunhas que trabalham na Câmara de Sorocaba, isso porque eles teriam ameaçado as testemunhas e teriam atrapalhado as investigações, portanto, o vereador afastado não pode assumir o seu cargo no Legislativo sorocabano.

O vereador afastado e Ilzo continuam recebendo os seus salários, porque o prefeito José Crespo (DEM) não exonerou nenhum dos dois. Caso a exoneração tivesse acontecido, já que eles eram contratados no sistema de comissionados, eles não estariam recebendo salários.

Hoje o cargo de secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas é exercido por Flávio Chaves, cujo salário é de R$ 17.501,48, mesmo valor recebido por Marinho Marte. Ao final de 12 meses, o valor bruto gasto com um secretário, é de R$ 210.017,76.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga repete parte de secretariado do Governo Crespo em sua equipe

“Feira Crespa” celebra Dia da Consciência Negra no Parque das Águas no próximo dia 19

Ministro do STF pede que Anvisa dê informações sobre estágio de vacinas de covid-19

Engavetamento com 22 veículos deixa ao menos 8 mortos e dezenas de feridos no PR

Doria pede que população evite aglomerações no feriado

Depois do centrão, Bolsonaro acena com cargos ao MDB e DEM