Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cônsul-Geral de Israel visita Sorocaba e Votorantim

Agência Sorocaba
Postado em: 22/09/2020

Compartilhe esta notícia:

As prefeituras de Sorocaba e Votorantim receberam na tarde desta terça-feira (22), a visita cortesia do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi acompanhado por sua comitiva composta pelo rabino de Votorantim, Mário Moreno e, também, pelo presidente do Centro Cultural Brasil/Israel, Vanderlei Martinez.

Em Sorocaba, o Cônsul foi recepcionado pela prefeita Jaqueline Coutinho, que apresentou algumas ações desenvolvidas na cidade no combate à pandemia da Covid-19, assim como destacou alguns indicadores econômicos e sociais da cidade, assim como investimentos anunciados e implementados por empresas como a Toyota, além de ações implementadas pelo poder público, como o BRT. Logo após, a prefeita presenteou o cônsul com uma medalha com o brasão de Sorocaba. 

Lavi é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os estados de São Paulo; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos políticos, acadêmicos e culturais. Os demais visitantes receberam um botton da cidade.

Sorocaba mantém convênio internacional com a cidade irmã Israelense Sha’ar HaNegev desde 1984. Como homenagem, uma praça na região do Campolim, leva o nome da cidade e inclusive conta com o formato do mapa de Israel. O Centro de Educação Infantil (CEI 39), localizado no bairro Colorau também leva o mesmo nome.

Participaram do encontro os titulares das secretarias de Comunicação, Marcelo Andrade; Relações Institucionais e Metropolitanas; Maurício Mota, de Governo, Fabio Scaglione e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Oliveira, além do vereador, Péricles Regis e o Tenente Coronel do 7º BPMI, Fernando de Agrella.

Votorantim

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, e o vice Lê Baeza receberam o cônsul na tarde desta terça-feira (22), no gabinete do Paço Municipal.

Na oportunidade o prefeito agradeceu a presença do cônsul, bem como de todos os vereadores que estavam presentes. "Estamos à disposição e trabalhando em conjunto sem bandeiras partidárias para o melhor de nossa cidade", ressaltou.

O cônsul geral destacou que o consulado está de portas abertas para Votorantim e à disposição para futuras parcerias em qualquer setor. Também acompanharam a visita o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Milton Feitoza; o comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Vanclei Franci, além dos vereadores, Ita, Bruno Martins, Luciano Silva, pastor Luiz Carlos e Adalberto Leme.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria anuncia toque de recolher, fecha escolas, restringe comércio, proíbe cultos e futebol em fase emergencial de 15 dias

Russomanno em queda beneficia mais Covas e França, aponta Datafolha

Incêndio na Chapada dos Veadeiros é extinto após cerca de duas semanas

BOA NOTÍCIA - Santa Casa de Sorocaba vai fazer parte de estudo de remédio contra a Covid-19

Valor da taxa para processo seletivo de novos conselheiros tutelares é alterado

Espetáculo Sorocabano estreia online no Festival Satyrianas - veja a coluna de José Simões