19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cônsul-Geral de Israel visita Sorocaba e Votorantim

Agência Sorocaba
Postado em: 22/09/2020

Compartilhe esta notícia:

As prefeituras de Sorocaba e Votorantim receberam na tarde desta terça-feira (22), a visita cortesia do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi acompanhado por sua comitiva composta pelo rabino de Votorantim, Mário Moreno e, também, pelo presidente do Centro Cultural Brasil/Israel, Vanderlei Martinez.

Em Sorocaba, o Cônsul foi recepcionado pela prefeita Jaqueline Coutinho, que apresentou algumas ações desenvolvidas na cidade no combate à pandemia da Covid-19, assim como destacou alguns indicadores econômicos e sociais da cidade, assim como investimentos anunciados e implementados por empresas como a Toyota, além de ações implementadas pelo poder público, como o BRT. Logo após, a prefeita presenteou o cônsul com uma medalha com o brasão de Sorocaba. 

Lavi é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os estados de São Paulo; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos políticos, acadêmicos e culturais. Os demais visitantes receberam um botton da cidade.

Sorocaba mantém convênio internacional com a cidade irmã Israelense Sha’ar HaNegev desde 1984. Como homenagem, uma praça na região do Campolim, leva o nome da cidade e inclusive conta com o formato do mapa de Israel. O Centro de Educação Infantil (CEI 39), localizado no bairro Colorau também leva o mesmo nome.

Participaram do encontro os titulares das secretarias de Comunicação, Marcelo Andrade; Relações Institucionais e Metropolitanas; Maurício Mota, de Governo, Fabio Scaglione e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Oliveira, além do vereador, Péricles Regis e o Tenente Coronel do 7º BPMI, Fernando de Agrella.

Votorantim

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, e o vice Lê Baeza receberam o cônsul na tarde desta terça-feira (22), no gabinete do Paço Municipal.

Na oportunidade o prefeito agradeceu a presença do cônsul, bem como de todos os vereadores que estavam presentes. "Estamos à disposição e trabalhando em conjunto sem bandeiras partidárias para o melhor de nossa cidade", ressaltou.

O cônsul geral destacou que o consulado está de portas abertas para Votorantim e à disposição para futuras parcerias em qualquer setor. Também acompanharam a visita o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Milton Feitoza; o comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Vanclei Franci, além dos vereadores, Ita, Bruno Martins, Luciano Silva, pastor Luiz Carlos e Adalberto Leme.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem morre atropelado após cair nos trilhos da CPTM na estação Barra Funda, em São Paulo

Cid constrange Forças Armadas ao delatar consulta de Bolsonaro sobre golpe

Manga questiona a Prefeitura se existe “indústria de multa” em Sorocaba

Ministério da Educação reforça horários de aplicação do Enem neste domingo

Sorocaba prorroga campanha de vacinação contra o sarampo até 31 de outubro

Vereadores votam adequação de lei que rege transporte por aplicativo em Sorocaba