28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gestão da UPA do Éden pela Santa Casa de Sorocaba será votada besta quinta-feira (14)

Foto: SECOM
Postado em: 14/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores de Sorocaba votam nesta quinta-feria, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o Município de Sorocaba a firmar convênio para gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.


Na proposta, o Executivo explica que “considerando a urgência na troca da administração da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Éden, e a fim de atender a demanda dentro da urgência, optou-se por recorrer a celebração de convênio com entidade de notória experiência em assistência à saúde, capaz de atender a população da região do Éden, com reconhecida qualidade e eficiência”.

 

Na sexta-feira (8), o prefeito Rodrigo Manga anunciou em primeira mão, aqui no Jornal da Manhã, e reforço depois, em uma coletiva de imprensa, que a escolhida para fazer a gestão da UPA do Éden é a Santa Casa de Sorocaba, hoje com sua gestão feita pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior. Feito o convite, uma Assembleia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, que ocorreu no início desta semana, decidiu acatar esse convite.


O projeto de lei estabelece que a conveniada ou contratada deve enviar à Câmara Municipal relação do quadro de funcionários e cópia dos cartões de ponto (controle de jornada), que atenderão na UPA do Éden. Deve enviar também ao Legislativo relatório mensal de suas atividades, relatório mensal estatístico e planilha das metas de qualidade e relatório trimestral contendo a análise e propostas de intervenções sobre o comportamento das metas físicas.

 

Por fim, a comissão técnica de acompanhamento e avaliação da unidade deve comparecer à Câmara Municipal para apresentar, em audiência pública, prestação de contas do relatório quadrimestral sobre o cumprimento das metas acordadas e relatório anual conclusivo quanto à execução do presente convênio.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Melania Trump sai como a primeira-dama mais impopular da história, diz pesquisa

Prefeitura de Sorocaba cobra ‘novo IPTU’ de 9 mil sorocabanos por ‘puxadinhos’

IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022

UNIP explica a importância das competências emocionais para o mercado de trabalho

Colisão entre carro e caminhonete deixa 7 feridos na Raposo Tavares

Custo do voto em mulheres sobe e liga alerta contra fraude na cota de negros