25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba cobra ‘novo IPTU’ de 9 mil sorocabanos por ‘puxadinhos’

Postado em: 07/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição 2275 do Jornal do Município de Sorocaba, a relação com 9 mil nomes que constam no primeiro lote de carnês do IPTU Complementar, lançados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) para pagamento. A publicação no veículo de comunicação oficial da Prefeitura de Sorocaba tem como objetivo garantir que todos tenham o conhecimento e acesso aos débitos.

Os carnês são referentes aos “puxadinhos”, como são chamados o aumento em construções. Os carnês foram emitidos no mês de maio e enviados aos contribuintes que não atualizaram as referidas extensões junto à prefeitura.

Ao todo, a Secretaria da Fazenda conseguiu localizar até o momento cerca de 60 mil imóveis nessas condições. De acordo com o auditor fiscal de tributos da Sefaz, Paulo Kamiji, nas próximas semanas um novo lote com 20 mil documentos serão enviados aos contribuintes que têm o mesmo enquadramento.

Ainda segundo Kamiji, os proprietários desses imóveis terão de pagar o valor referente à metragem excedente da planta original. “A orientação é para que os proprietários procurem a Sefaz para tirar as dúvidas relativas ao lançamento do IPTU complementar”.

Para conferir a relação de nomes com carnês do IPTU Complementar, basta acessar no site sorocaba.sp.gov.br, no link do Jornal do Município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Joseph Safra se tornou o homem mais rico do Brasil e símbolo da era dos grandes banqueiros

Em primeiro comício após as eleições, Trump insiste em narrativa de que resultado foi uma fraude

Câncer de próstata está entre os assuntos do projeto Viva Cidade

CGU encontra distorções contábeis de R$ 202 bi na gestão de Bolsonaro

Convenção em SP reúne quem duvida que a Terra seja esférica

Em caráter educativo, Zona Azul inicia em Votorantim nesta segunda-feira