29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM encontra recém-nascido morto em contêiner na Zona Norte de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 19h30 dessa terça-feira (10), em patrulhamento preventivo pelo Residencial Carandá, Zona Norte da cidade, após atender a denúncia de um morador, localizou um bebê recém-nascido, já sem vida, dentro de um contêiner de lixo.

 


Equipe do Samu foi imediatamente acionada, confirmou o óbito e encaminhou o bebê, do sexo feminino, à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte.

 


O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a mãe da criança se apresentou espontaneamente. Ela afirmou ter dado à luz na própria residência, na segunda-feira (9), e que a criança já havia nascido sem vida. À polícia, a mulher alegou ter ficado com o corpo até o dia seguinte, quando resolveu abandoná-lo no contêiner de lixo.

 


A mãe da criança foi medicada no Hospital Regional e, posteriormente, retornou à DPP, sendo autuada em flagrante pelo delegado de plantão e recolhida à carceragem, ficando à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil, sendo que a indiciada responderá pelo crime de ocultação de cadáver.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artista Ana Ruas traz para Sorocaba a sua “Floresta Encantada”

VÍDEO - Raposo Tavares registra dois acidentes no espaço de 1 km

Trump diz que deixará o hospital nesta segunda: ‘Me sinto melhor do que há 20 anos’

Expo CIEE Virtual oferece 8 mil vagas de estágio e aprendizagem

Festa de Aniversário de Sorocaba recebeu mais de 100 mil pessoas no Paço Municipal

Procon Sorocaba orienta sobre Mutirão On-line de Negociação e Orientação Financeira