25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Artista Ana Ruas traz para Sorocaba a sua “Floresta Encantada”

Postado em: 06/06/2019

Compartilhe esta notícia:

width=1417

Por José Simões

A “Floresta Encantada” da artista Ana Ruas é a próxima exposição no Macs (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba). A novidade é que ela contará com a coparticipação das crianças.

Ana Ruas apresenta uma série pinturas em lona de grandes dimensões, nas quais investiga a relação do espaço e do lugar habitado. Atrelada a esta pesquisa, desde 2016, a artista também vem associando o gestual e a espontaneidade do traço no desenho infantil, com a participação das crianças em suas obras, resultando na série “Floresta Encantada”.

As crianças de Sorocaba terão a oportunidade de integrar a exposição da artista, participando da confecção de um dos painéis da exposição. Para esta participação foram abertas inscrições de oficinas gratuitas com a artista, nos dias 8 e 9 de junho, no espaço expositivo do Macs.

Mas fique atento: somente crianças com idade entre 1 ano e meio a 7 anos. As turmas serão divididas de acordo com a idade: no sábado (8), das 14 às 15h, para crianças com 4 e 5 anos e, depois, entre 15h30 e 16h30, para quem tem 6 e 7 anos e, no domingo (9), das 9h30 às 10h30, será a vez dos bebês, de 1 ano e meio a 3 anos. Claro: acompanhados por um adulto.

Atenção! São vagas limitadas. Porém caso o seu filho ou filha não possam participar da oficina. Não há problema. Leve-os para ver a exposição “Floresta Encantada”. Participe dos projetos educativos propostos pelo museu. É preciso educar o olhar das crianças para as artes.

A exposição “Floresta Encantada” da artista Ana Rua será aberta ao público no dia 15 junho. Outras informações: https://www.facebook.com/MACSMuseu/

Inscrições para a oficina

Poderão ser feitas pelo e-mail: macs@macs.org.br ou pelo telefone: (15) 3233-1692.
As vagas são limitadas a 30 crianças, sendo 10 por turma. O endereço fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Jose Simões é professor, encenador e pesquisador na área da Educação, do Espaço Teatral e Teatro-Educação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais 3 óbitos são confirmados com o novo coronavírus em Sorocaba

Preços de gasolina e diesel aumentam hoje nas refinarias

Pacote de 5 kg de arroz tem variação de 71%, aponta pesquisa do Procon

Polícia prende suspeitos de atear fogo em ônibus no Vitória Régia

Prefeitura de Sorocaba recebe doação 400 protetores faciais do IFSP

NOVOS VEREADORES: Rodrigo do Treviso é empresário e defende o trabalho como principal meio para o bem-estar social