27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e Fiscalização da Prefeitura realizam operação conjunta e evitam crime ambiental

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/04/2023

Compartilhe esta notícia:

Durante a realização de uma ação conjunta, nesta sexta-feira (21), atendendo à denúncia de munícipes, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba impediram tentativa de ação de desmatamento e de invasão a uma área verde localizada no bairro Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade, sendo que o ato configura crime ambiental, por se tratar de área pública e de preservação permanente.

 

Com a rápida ação da Guarda Civil Municipal e do Poder Público, os envolvidos na ação criminosa se evadiram da área localizada pelas equipes.

 

Na manhã deste sábado (22), novamente, agentes da GCM e da Fiscalização retornaram até o local e retiraram alguns materiais inservíveis que foram abandonados pelo grupo ali, além de algumas cercas improvisadas que iriam ser usadas para demarcar a área.

 

“Estamos sempre atentos a ações, como essa, que conseguimos debelar, unindo esforços de diferentes equipes e é muito importante que a população também sempre ajude o Município, denunciando qualquer atitude suspeita”, afirma o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro.

 

O telefone de contato para a população, sempre que observar alguma irregularidade ou atitude suspeita, é o 153, da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, ou o 156, da Ouvidoria Geral do Município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Especial de Natal do Porta dos Fundos fracassa com a mesmice

PSDB Sorocaba realiza convenção no sábado no formato drive-thru

Quadro de saúde do candidato Jair Bolsonaro é estável

Jovens de 19 anos ou mais recebem a vacinação contra a Covid nesta quarta

Helicóptero que caiu em Ibiúna transportava 230 tabletes de pasta de cocaína

Justiça derruba liminar que liberava fogos de artifício em São Paulo