Em um primeiro momento, a jovem informou aos GCMs que ela teria sido vítima de tentativa de estupro e que o acusado estaria nas proximidades. Uma equipe da Guarda Civil Municipal, com o apoio do time da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM, foi acionada e iniciou patrulhamento. A partir das informações de munícipes, os guardas localizaram o suspeito e apresentaram as partes envolvidas na DDM.

 

A vítima foi encaminhada para escuta especializada e, em depoimento, confirmou ter sido abordada pelo acusado, bem como a prática de ato libidinoso contra ela, o que, conforme a legislação, já se configura como estupro.

 

A GCM é quem apresentou a ocorrência, cujo registro está em andamento e os guardas seguem prestando informações na DDM. A delegada Alessandra Silveira, à frente da DDM, adiantou o indiciamento do acusado e que ele será, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

 

“Esse caso mostra a pronta resposta da GCM ao atendimento da solicitação e o trabalho conjunto das forças policiais”, destacou o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro, que acompanha o registro da ocorrência, dando suporte à equipe da DDM.