29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fundec abre, em dezembro, inscrições para cursos gratuitos

Postado em: 19/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) abre, no próximo dia 2 de dezembro, o processo seletivo para o preenchimento de 340 vagas para 9 cursos gratuitos em 2020. As inscrições serão feitas somente pela internet, pelo do site da Fundec, até o dia 20 de dezembro.

É necessário efetuar o pagamento de R$ 10 referentes à taxa de inscrição de cada curso. O candidato que não puder arcar com o valor pode pedir isenção, por meio de uma declaração, que deve ser preenchida na sede da Fundec. Só serão aceitas inscrições de candidatos que morem na cidade de Sorocaba. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio no dia 29 de janeiro de 2020.

Os candidatos devem comparecer no dia do teste com uma hora de antecedência. Os dias e horários serão divulgados no dia 13 de janeiro de 2020, por meio de uma lista divulgada no site da Fundec, na página do facebook e na própria instituição.

Para os inscritos no curso de Musicalização infantil, o pagamento da taxa deve ser feito via depósito bancário na conta da Fundec no período de inscrição. Para os outros cursos, o pagamento deve ser feito em dinheiro, na recepção da Fundec, no dia do teste de aptidão. O não pagamento da taxa, impossibilitará o candidato de participar do teste.

Teste de Aptidão

Os candidatos a vaga nos cursos de teatro devem preparar uma cena ou improvisação de livre escolha de, no máximo, dois minutos. Os inscritos nos cursos de instrumentos musicais que já souberem tocar e tiverem o instrumento escolhido, podem levá-lo, com o intuito de apresentar uma peça de livre escolha previamente preparada. Já os candidatos a vaga nos corais, devem cantar um trecho de uma música popular brasileira também de livre escolha.

Os candidatos ao Grupo Madrigal, devem executar uma peça de livre escolha, podendo também ser solicitado a leitura ou solfejo. Os interessados na vaga devem possuir, como requisito prévio, conhecimento musical e experiência em canto coral.

As inscrições deveram ser feitas pelo link: http://fundecsorocaba.com.br/. Em caso de dúvidas, o contato é pelo telefone (15) 3233-2220 ou pessoalmente no endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis

Morador de rua é morto após ser esfaqueado e queimado

Professor é acusado de assediar e falar obscenidades a alunas de escola estadual

Israel e Hamas estendem cessar-fogo por mais 2 dias, anuncia Qatar

Votorantim confirma o primeiro óbito por Covid-19 no município

Pedidos de refúgio e reconhecimentos aumentaram em 2019