26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 20 estabelecimentos no Wanel Ville, Simus e Júlio de Mesquita Filho

Agência Sorocaba
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Em mais um dia de combate à Covid-19, os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) foram para as ruas nesta sexta-feira (3) fiscalizar os estabelecimentos comercias de modo a verificar o cumprimento do decreto municipal que preconiza a comercialização apenas de produtos considerados essenciais. Vinte estabelecimentos foram fechados nas regiões do Wanel Ville, Jardim Simus e Júlio de Mesquita Filho e cinco puderam reabrir na região central da cidade.

Por não atenderem ao decreto 25.799, em vigor, expondo e comercializando somente os produtos ou serviços essenciais, correlacionados à alimentação e à higiene, 20 estabelecimentos foram notificados a fechar e atenderam à determinação da fiscalização na Zona Oeste da cidade.

Nesta sexta-feira (03), outro grupo de fiscais agiu na região central e autorizou a reabertura de cinco estabelecimentos, já que os comerciantes atenderam à determinação municipal. A Fiscalização lembra que o objetivo principal desta medida é evitar a aglomerações de pessoas em estabelecimentos, circulando pessoas e produtos não essenciais, aumentando a disseminação do novo coronavírus.

O descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do São Bento assume Pasta mesmo com oposição do Clube

Gripe aviária se espalha por diversas regiões no Japão

Capital paulista recebe 12ª Virada Sustentável

“Melhor prefeito do Brasil”, Sergio Meneguelli é entrevistado na IPA FM

Prefeitura promove ações do Outubro Rosa nas UBSs para fortalecer a saúde da mulher

Cidades que decretaram lockdown no interior de SP têm queda de novos casos, internações e mortes