29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Ceagesp neste sábado (24)

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 22/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba promove, neste sábado (24), das 9h às 13h, a feira de adoção de cães do programa “D + uma chance, adote uma vida!”, no Ceagesp, localizado na Rua Terêncio Costa Dias, 300, no Parque Santa Isabel. Todos os animais disponibilizados para adoção são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o programa “D + uma chance, adote uma vida!” é uma campanha permanente de adoção responsável de cães e gatos.

 

A Sema ressalta que adotar um animal de estimação é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

Importante enfatizar, ainda, que a adoção de cães e gatos é benéfica por diversos motivos, inclusive a convivência com animais traz inúmeros benefícios ao ser humano. Estudos indicam que a presença de um ou mais animais promove a melhora do sistema imunológico, mais estabilidade emocional e diminuição do nível de estresse.

 

As famílias que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente à Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médico conhecido como ‘Doutor Bumbum’ tem registro profissional cassado

Votorantim registra mais uma morte e 29 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Prévia da inflação oficial fica em 0,22% em fevereiro

Supremo Tribunal Federal condena deputado Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão

A busca da senha perfeita na adoção - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Manga anuncia cronograma de vacinação contra covid para esta semana; confira