25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais uma morte e 29 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Secom Votorantim
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu nesta terça-feira (14) a confirmação de mais uma morte decorrente do novo coronavírus, somando agora 34 óbitos. A paciente, do sexo feminino, tinha 71 anos e possuía comorbidades.  O falecimento foi registrado no dia 07 de julho. Além disso, o munícipio aguarda o resultado de um óbito considerado suspeito. 

Segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, outros 29 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta terça-feira, totalizando 774 notificações confirmadas, dos quais 536 estão recuperados. Outros 173 seguem em isolamento domiciliar, enquanto 31 estão internados, sendo seis em UTI. 

Já os casos que aguardam os resultados e são considerados suspeitos somam 165 notificações, dos quais 142 estão em isolamento domiciliar e 22 estão internados, além de um óbito. Com relação às notificações, das 2.691 já realizadas, 1.752 foram descartadas.  A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. 

Por deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim segue na faixa vermelha do Plano SP até sexta-feira (17), quando será decidido, em conjunto com o governo de Sorocaba, se os municípios estarão aptos a avançar de faixa ou se continuarão na vermelha. 

A medida leva em conta a saturação da taxa de ocupação dos leitos de UTI. Uma orientação oficial emitida pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) recomenda especial atenção às cidades cuja taxa de ocupação de leitos de UTI esteja igual ou superior a 80%. Em Votorantim, o hospital municipal "Lauro Roberto Fogaça" apresenta nesta terça-feira uma taxa de 86% de ocupação da terapia intensiva.

Orientações

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso convoca parlamentares para posse de Lula e Alckmin

Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola

Polícia apreende carro ‘recheado’ com 19 mil maços de cigarros contrabandeados

STF deve julgar dia 25 suspeição de Moro pedida pela defesa de Lula

Fim de aula obrigatória para tirar CNH? Entenda projeto de Kim Kataguiri que muda regras

Restam algumas vagas para curso gratuito do Sebrae para microempreendedores