27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Feira Crespa” celebra Dia da Consciência Negra no Parque das Águas no próximo dia 20

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria da Igualdade Racial, e da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, no próximo dia 20 de novembro, a já conhecida “Feira Crespa”, em referência ao Dia da Consciência Negra.

 


O evento é aberto ao público e acontece no Parque das Águas, das 14h às 22h, com a venda de produtos artesanais e comidas típicas, apresentações artísticas e atrações variadas referentes às culturas africana e afrobrasileira, buscando valorizar esses produtores.

 


Na mesmo dia, às 8h30, a população também é convidada a participar de um ato ecumênico, na Capela de João de Camargo, que fica na Av. Barão de Tatuí, nº 1.083, no bairro Campolim, organizado pelo Centro Cultural Quilombinho.

 


Logo após o ato religioso, os participantes também podem integrar a “Marcha Preta”, que seguirá a pé da Capela até o Parque “Carlos Alberto de Souza” (Parque do Campolim). A Marcha, por sua vez, é organizada por vários movimentos sociais que integram as atividades referentes à data.

 


A Coordenadoria da Igualdade Racial da Secretaria da Cidadania vem se empenhando muito na realização desse importante evento, que é uma forma festiva e muito positiva de valorizar e divulgar a cultura africana, que se integra à cultura brasileira”, afirma a responsável pela Coordenadoria, Viviane Taveira.

 


Para mais informações, é possível entrar em contato com a Coordenadoria da Igualdade Racial da Secid, pelo telefone: (15) 3212-6912.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Barão de Cocais: Talude de mina se movimenta 42 centímetros por dia

Coreia do Norte efetua disparos em direção à fronteira e Coreia do Sul responde

Toda a população de São Paulo será vacinada contra covid até 31 de outubro, anuncia Doria

Sem agenda, Bolsonaro vai de helicóptero a região goiana e causa aglomeração

Vídeo flagra momento em que dono de cachorro é atropelado ao salvar animal na Zona Leste

Atividades da 2ª edição da Parada Online do Orgulho LGBTQIA+ de Sorocaba ocorrem até domingo