30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Exposição de bonecas na Biblioteca Infantil de Sorocaba é prorrogada até dia 4 de novembro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), prorrogou a exposição “Bonecas – o entrelaçar da criatividade, mãos e emoções”, da professora Maria Lígia Conti, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, até o dia 4 de novembro, a pedidos do público. Já, a oficina gratuita de confecção de bonecas, voltada a adultos e crianças, que ocorreria nesta sexta-feira (28), foi reagendada também para o dia 4 de novembro, das 14h às 16h30.

 

Ao longo dos séculos, em diferentes culturas, nos quatro cantos do mundo, as bonecas tiveram – e ainda têm – um papel importante em terapias das mais variadas, além de serem brinquedos e objetos de decoração.

 

Na exposição, o público vai conhecer diferentes Bonecas Tindaras, confeccionadas pela professora Maria Lígia Conti, que é aluna, há três anos, da artista estadunidense, terapeuta e autora do livro “The Healing Doll Way” (O Modo da Boneca que Cura), Barb Kobe. Maria Lígia Conti criou as Bonecas Tindaras, inspiradas no método Healing Dolls, criado por Kobe.

 

A proposta da terapeuta é que, no processo de fazer das bonecas, a pessoa encontre a força interior necessária para vencer as emoções e pesares acumulados ao longo da vida. As Healing Dolls não são bonecas para brincar, grande parte delas é extremamente delicada na estrutura e não suportaria uma manipulação constante.

 

Já, na oficina do dia 4 de novembro, das 14h às 16h30, adultos e crianças farão uma boneca, com uma costura simples. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

 

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

`Cafézinho´ de Jaqueline pode custar até R$ 75 mil; licitação foi aberta durante pandemia

Retrospectiva 2020: relembre o que foi notícia em maio

Senado conclui votação em 1º turno da reforma da Previdência; 2º turno é adiado

Com 241 casos de dengue confirmados, Sorocaba pode entrar em epidemia

PM prende 5 procurados pela Justiça em cidades da região de Sorocaba

Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos do novo coronavírus; número de mortes é de 432