26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Expo CIEE traz painéis de educação e entretenimento

Postado em: 15/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Expo CIEE, considerada maior Feira do Estudante da América Latina, que vem percorrendo diferentes cidades pelo país, realizará nos dias 19 e 20 de outubro, das 10 às 18 horas, no Parque Tecnológico, a 1ª edição em Sorocaba. O evento, que visa oferecer possibilidades de capacitação e inclusão profissional, além de auxiliar na formação dos jovens pela complementação prática do aprendizado escolar ao aproximá-los de quem já está no dia a dia do mercado de trabalho, contará com dois pilares de atividades: Educação e Entretenimento, recheados com informação, oportunidades de emprego e integração. A expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas de toda a região.
No Painel de Educação, os participantes poderão assistir a mais de 20 palestras que acontecerão simultaneamente em dois auditórios e abordarão temas atuais e relevantes, como: marketing pessoal, competências emocionais, a importância de novos idiomas para o crescimento profissional, ensino à distância, plano de negócios, gerenciamento e estudo das marcas, dentre outros apresentados por profissionais reconhecidos regional e nacionalmente.
Por sua vez, no Painel de Entretenimento, será possível aproveitar as atrações musicais com artistas da música eletrônica, pagode e sertanejo, além da apresentação de stand up comedy no Palco de Eventos. O destaque da programação é o cantor sertanejo Renan Valentti, ex-participante do reality show musical “The Voice Brasil 2018”. Nos intervalos, a animação continua com a academia Projeto Forma, que convidará o público para participar de uma divertida aula de zumba.
Ainda, no Espaço Expositor, os estudantes poderão visitar mais de 40 empresas e instituições, entre faculdades, universidades, escolas e organizações, em uma área de mais de mil m². Além disso, milhares de vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis para cadastro durante o evento. “Nosso intuito é que o jovem saia da Expo CIEE com sua entrevista de emprego já agendada”, afirma Marco Panza, supervisor do CIEE São Paulo.
Uma das novidades da edição que acontece em Sorocaba é o Lounge Conectividade, onde será disponibilizado espaço e estrutura para utilização e carregamento de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e notebooks. Outra facilidade será a existência de horários especiais de transporte público municipal e intermunicipal até o local do evento, atendendo os municípios da região, em parceria com as respectivas prefeituras. Em Sorocaba, a prefeitura disponibilizará uma linha exclusiva de ônibus, a cada 30 minutos, para o transporte dos estudantes durante todo o período da feira.
Mais um destaque é o sorteio de um intercâmbio para Dublin, na Irlanda, que será promovido pela Seda Intercâmbios, parceira da Expo CIEE Sorocaba. O banco Bradesco, presente em todas as edições da Expo CIEE pelo Brasil, também estará na edição de Sorocaba, levando informações sobre a Conta Universitária, que isenta o correntista, por seis meses, da tarifa da cesta de serviços e a opção de Crédito Universitário Bradesco, que financia o semestre em 12 meses, além de realizar uma palestra sobre educação financeira.
Já estão confirmados como patrocinadores, apoiadores, expositores e parceiros da 1ª Expo CIEE Sorocaba: Agência de Talento, Anhanguera, Anglo, Band FM, Banco Bradesco, CCAA, CNA Sorocaba, Conselho Regional de Administração de Sorocaba – CRA/SO, Cultural Care Au Pair, Encontre Cursos, EJ Escola de Aeronáutica, ESAMC Sorocaba, Fac Futuro Inovador, Facens, FADITU, Fala Education, IEP, IFSP, Jornal Cruzeiro do Sul, KNN Idiomas, Luminova, Luka’s School, Pallas Idiomas, Quali Moura, Seda Intercâmbios, Shopping Cidade Sorocaba, Socialize Formaturas, UFSCAR, Unicesumar, Unijá, Uninter, UNIP, Viamaker Education, Vox 2 You, e Wlasan.

Inscrições

As inscrições para a 1ª Expo CIEE Sorocaba podem ser realizadas pelo site: www.ciee.org.br/expociee. O evento é gratuito, aberto ao público e voltado, principalmente, para os jovens que estão em fase de escolha da carreira profissional ou em busca de uma oportunidade de trabalho.

Carteira de trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o primeiro passo para quem está à procura do primeiro emprego. A boa notícia é que os estudantes que passarem pela 1ª Expo CIEE Sorocaba poderão emitir o documento gratuitamente!
A iniciativa é uma parceria do CIEE com o Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo – Seccional Sorocaba (CRA-SP). Os estudantes devem estar munidos de RG e uma foto 3×4. Vale destacar que a ação é destinada aos jovens a partir dos 16 anos, sem limite máximo de idade. Além disso, podem ser emitidas, tanto a 1ª via do documento, quanto as vias de continuidade, mas, neste último caso, é necessário levar a antiga carteira de trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mães e professores aprovados em concurso se unem em protesto na Câmara

“Democracia em Vertigem” mostra efeito de jogo de interesses e polarização na política do Brasil

Diretor do Saae dispara à CP: servidor usava o nome da vice para se ausentar

Brasileiro cria ventilador pulmonar usando pneu e limpador de para-brisa

Suicídio causou mais mortes em policiais do que confronto com crime

PF faz operação contra tráfico internacional de mulheres para exploração sexual