27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudantes da rede municipal de Sorocaba são empossados vereadores mirins

Postado em: 21/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Estudantes do 6º ao 9º ano de cinco escolas municipais de Sorocaba participaram, nesta quinta-feira (19), por meio da Escola do Legislativo, da cerimônia de diplomação e posse do Parlamento Jovem na Câmara Municipal.

Vinte vereadores mirins e seus respectivos suplentes foram eleitos para a primeira legislatura do programa. O evento contou com pronunciamento oficial, juramento e uma ação simbólica, quando os vereadores mirins receberam pins com o brasão de Sorocaba dos atuais vereadores.

O secretário de Educação, Wanderlei Acca, reafirmou a parceria da pasta com a Escola do Legislativo para dar início ao Parlamento Jovem. “Hoje deixa de ser um projeto e passa a ser uma ação na prática, com uma visão do Brasil que queremos, formando cidadãos de respeito, que farão a diferença na sociedade”, salientou o secretário.

As escolas participantes são: EM Achilles de Almeida; EM Flávio de Souza Nogueira; EM Getúlio Vargas; EM Leonor Pinto Thomaz e EM Matheus Maylasky.

Participaram do evento o presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB); os vereadores Anselmo Neto (PSDB), Engenheiro Martinez (PSDB), Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Pastor Luís Santos (PROS), Renan dos Santos (PC do B), Péricles Régis (MDB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Wanderley Diogo (PRP).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim inicia vacinação contra covid-19 em idosos entre 85 e 89 anos na praça Lecy de Campos

Nem crise EUA-Irã escapa da polarização política brasileira

Bolsonaro diz a Biden que vai terminar governo de forma democrática quando sair do poder

No Dia Nacional da Imunização, Prefeitura reforça a importância da vacinação para prevenir doenças

Prefeitura realiza feira de adoção de cães e gatos filhotes e adultos neste sábado (21) no Campolim

Governo divulga datas de novas parcelas do auxílio emergencial