29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudantes da rede municipal contam com 12 novos ônibus escolares

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/02/2023

Compartilhe esta notícia:

O retorno das aulas na rede municipal na última sexta-feira (3) contou com mais uma novidade. Além da entrega de novos uniformes e materiais, os estudantes da rede municipal passam a ter à disposição 12 novos ônibus escolares.

 

 

A renovação da frota atende os alunos que necessitam do veículo, devido à distância de suas residências até a unidade escolar. “A Educação é nossa prioridade, por isso, estamos assegurando e aprimorando cada vez mais, ano a ano, a garantia dos direitos dos estudantes”, pontua o prefeito Rodrigo Manga.

 

 

“Isso está sendo feito com a entrega de equipamentos tecnológicos, reformas das unidades escolares, construções de novas creches e escolas, repasses de recursos por meio do Fundo Rotativo da Escola (FRE), fornecimento de alimentação de qualidade e balanceada e, agora, com novos ônibus atendendo as crianças que necessitam desse serviço”, completa o chefe do Executivo sorocabano.

 

 

O secretário da Educação, Marcio Carrara, reforça que esse benefício será ainda ampliado. “Devido ao crescimento orgânico da rede municipal, além da ampliação e construção de novas unidades escolares, estamos contratando mais ônibus escolares para atender à demanda”, adianta.

 

 

Atualmente, a rede municipal conta com 176 unidades escolares e mais de 60 mil estudantes matriculados. Neste ano, a Prefeitura de Sorocaba está construindo mais 12 novas creches e duas escolas municipais do Ensino Fundamental. “Estamos acompanhando o ritmo acelerado de crescimento desta cidade, que não para de se desenvolver. Por isso, nós temos a missão de fazer a Educação acompanhar esse avanço com toda excelência necessária”, finaliza o secretário da Sedu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USP desenvolve microagulhas que levam fármaco direto ao tumor de câncer de pele

Já com atraso de 3 meses, ETA Vitória Régia começa montagem dos equipamentos; custo total é de R$ 78 milhões

Sorocaba regride novamente para a Fase Laranja a partir desta segunda-feira; veja as regras

Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza concerto especial de Dia das Mães neste domingo na Sala Fundec

Encenação “A Paixão de Cristo” é atração gratuita em Brigadeiro Tobias no dia 23 de março

Setor de serviços cresce 1,1% em fevereiro, diz IBGE