27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Encenação “A Paixão de Cristo” é atração gratuita em Brigadeiro Tobias no dia 23 de março

Foto: Divulgação
Postado em: 06/03/2024

Compartilhe esta notícia:

As famílias sorocabanas poderão conferir gratuitamente, no dia 23 de março, às 19h, a encenação “A Paixão de Cristo”, no Centro Esportivo “Joaquim Martins”, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.963, em Brigadeiro Tobias. O tradicional espetáculo apresentado ao ar livre conta com a direção geral de Alexandro Giovanni, presidente da Casa de España Sorocaba “Dom Felipe II”, e tem direção artística de Mario Pérsico.

 

Realizada pela Casa de España Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), da Paróquia Nossa Senhora do Povo, de Brigadeiro Tobias, e da Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis, a encenação faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade, por meio da Lei Municipal nº 8.222/2007 e é viabilizada com recursos de emenda parlamentar da Câmara Municipal de Sorocaba.

 

Com três horas de duração, a apresentação revive episódios marcantes da vida de Jesus, sua morte e ressurreição, em um espetáculo único e emocionante. “A Paixão de Cristo” apresenta momentos emblemáticos da trajetória de Jesus, com a apresentação de 12 cenas: Anunciação do anjo à Maria; Nascimento de Jesus; Batismo; Milagres; Sermão da Montanha; Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; Santa Ceia; Lava-pés; Traição de Judas; Horto das Oliveiras (Prisão de Jesus); Julgamento e Condenação. Ao todo, cerca de 120 pessoas participarão da produção do espetáculo.

 

Em seguida, ocorre a Via Crucis, com a peregrinação pelas ruas do bairro, mostrando outros momentos importantes da vida de Jesus Cristo, que vai desde o instante em que Jesus recebe a cruz para carregar em direção ao Calvário até o seu sepultamento e ressurreição. A Via Crucis passará pelas seguintes vias no bairro de Brigadeiro Tobias: Avenida Bandeiras, Rua Mathias de Albuquerque, Rua Joaquim Roque de Oliveira e Rua São Judas Tadeu, encerrando na Rua Maria Francisca.

 

Parque dos Espanhóis, no dia 29 de março

 

Já, no dia 29 de março, às 19h, a atração poderá ser conferida no Parque dos Espanhóis, localizado na Rua Campos Salles, na Vila Assis. Lá, o roteiro da Via Crucis terá o seguinte percurso: Rua João Francisco Neves, Rua Marquês de Itu, Rua Campos Salles, Rua Venezuela, Rua José Maria Moreira, Rua Mantiqueira, Rua Montevideo e Rua Guianas, encerrando no Morro do Garrido, no bairro Parada do Alto.

 

A classificação etária é livre e a organização do evento pede a todos que forem assistir e puderem contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Paróquia Nossa Senhora do Povo, de Brigadeiro Tobias, e à Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja aprovação de Moro, Guedes, Damares, Lorenzoni e outros ministros pelo Datafolha

Aulas de reforço em setembro serão laboratório para volta em outubro, diz secretário da Educação de SP

Projeto que proíbe uso de pronome neutro é aprovado em Sorocaba

Com 3 votos para reabrir apuração contra Bolsonaro, TSE suspende julgamento

Comércio paulista quer abrir no dia 1º de maio para aproveitar o Dia das Mães

Mulher é socorrida após ex-marido invadir sua casa e esfaqueá-la