As famílias sorocabanas podem conferir, na próxima sexta-feira (18), às 14h, o espetáculo “Lindy Hop – Um jazz para dançar”, com a That Swing Dance Company, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita e aberta a todos.

 

 

As informações são da Secretaria de Cultura.

 


Viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (ProAC), do Governo do Estado, e realizado no Município, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atração gratuita faz parte da programação elaborada pela equipe da Biblioteca Municipal, sempre às sextas-feiras, para incentivar o hábito da leitura entre a população.

 


“Lindy Hop – Um jazz para dançar” percorre o contexto histórico da década de 20 e as problemáticas do dançar e se expressar corporalmente em público e as estruturas sociais da dança, com uma linguagem extrovertida e educativa. O intuito é de promover o acesso à cultura do jazz no cenário nacional, por meio de uma abordagem cênica.

 


Os trabalhos da companhia surgiram a partir do estudo da linguagem das Swing Dances (Lindy Hop, Charleston e Authentic), por meio de uma identidade singular, com trabalhos originais que buscam quebrar paradigmas e tradições, aliando as práticas das Swing Dances a abordagens teatrais, palhaçarias e técnicas de diversas danças.

 


A ideia do grupo artístico é gerar novas camadas e discussões para a linguagem nacional das Swing Dances, propondo a quebra do costume de dança social, ao colocar estas danças nos palcos e nas ruas e as inserindo em dramaturgias, teatralidades e acessibilidades.

 


A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

 

Foto: That Swing Dance Company