23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guardas Municipais são agredidos durante ocorrência em Sorocaba

Foto: SECOM
Postado em: 08/01/2024

Compartilhe esta notícia:

Dois guardas civis municipais de Sorocaba foram agredidos durante o atendimento a uma ocorrência neste domingo,7, na Vila Sabiá, zona leste da cidade. Os agentes tentaram conter um homem, usuário de drogas, que ameaçava a própria mãe. O suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a GCM, os guardas foram acionados para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A chamada partiu de uma moradora do bairro cujo filho, que estava sob o efeito de drogas, ameaçava agredir e tirar a vida da mãe, caso ela não lhe desse dinheiro para comprar entorpecentes. O homem se recusou a receber atendimento médico e ameaçou os guardas com um pedaço de madeira,  medindo cerca de dois metros. As equipes tentaram contê-lo, no entanto, ao ter o pedaço de madeira retirado de suas mãos, o suspeito conseguiu alcançar um bloco de concreto e o atirou na direção dos guardas municipais, acertando um deles na cabeça, que caiu desacordado.

 

Durante a tentativa de fuga do agressor, o homem  ainda feriu o ombro de outro guarda municipal. Foi necessário, então, solicitar reforço e houve a vinda de mais uma equipe da GCM. Na sequência, o agressor ainda tentou fugir pelo telhado da casa mas caiu e foi contido pelos guardas. Devido às escoriações da queda do telhado, ele precisou ser levado para atendimento médico na Unidade Pré-Hospitalar da zona leste. Por estar ainda muito agressivo, foi necessário ser algemado.Após receber alta médica, ele pôde ser conduzido até o plantão policial da zona norte. A autoridade policial determinou a instauração de inquérito policial e a prisão do agressor por tentativa de homicídio.

Os dois guardas municipais receberam atendimento médico. O GCM ferido na cabeça passou por exames e foi constatado um trauma cranioencefálico com sangramento leve. Foi feita a sutura no local e ele recebeu alta. O outro guarda municipal, atingido na região do ombro, também foi liberado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria da Cultura lança edital de contrapartida da Lei Aldir Blanc

Novo governo traz esperança para a Cultura de Votorantim - veja a coluna de José Simões

Bolsonaro sanciona projeto de lei que trata do abuso de autoridade com 19 vetos

Saae interrompe abastecimento de água em 35 bairros nesta quarta-feira

Prefeitura de Sorocaba intensifica fiscalizações sobre manutenção e limpeza de terrenos particulares e calçadas

Procon Sorocaba orienta consumidor para as compras de Dia dos Pais