29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Equipes do “HumanizAção” acolhem 15 pessoas em situação de rua neste domingo

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do “Humanização” realizaram, neste domingo (9), atendimentos a 24 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade, sendo que 15 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Socias (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

 

Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Foram percorridos pelas equipes 12 lugares diferentes, sendo: Praça Cel. Fernando Prestes; imediações da Rodoviária; Praça Pedro de Toledo; Avenida Itavuvu; Avenida Dr. Afonso Vergueiro; Praça da Bandeira; Praça Lions; arredores do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Praça Dom Tadeu Strunck; Rua Imperatriz Leopoldina; Rua Miguel José Gimenez; e Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, Km 80.

 

Saiba como ajudar

 

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

 

Ainda, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinas contra a gripe se esgotam em Sorocaba; não há previsão de reposição pelo Estado

Justiça derruba liminar que obrigava planos de saúde a cobrir teste de coronavírus

Pela 15ª vez, escola municipal de Sorocaba é invadida por vândalos e tem fiação elétrica furtada

Bar do Alemão é inaugurado na região do Campolim

Dia Mundial de Combate ao Câncer: "conhecimento e boas perspectivas para o futuro” é tema de live da UNIP nesta 5ª

Mais de cinco mil famílias terão título de regularização fundiária em Sorocaba