18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Entregadores de aplicativo fazem nova paralisação neste sábado em todo o Brasil

Crédito: Roberto Parizotti/Fotos Públicas
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Tayguara Ribeiro, da Folhapress

Os entregadores de aplicativo farão uma nova paralisação neste sábado (25). A greve, que deverá ter ações em todo o Brasil, é a terceira realizada pela categoria que busca melhores condições de trabalho.

"São as mesmas reivindicações. A Justiça ficou de marcar uma nova data para mediação entre a categoria e as empresas, mas, enquanto isso, vamos realizar uma nova greve", diz Gilberto Almeida Santos, presidente licenciado do Sindicato dos Motoboys de São Paulo.

Segundo ele, a paralisação deve ser nacional, com a participação de vários segmentos da categoria. A organização do protesto tem ocorrido de forma descentralizada, pelas redes sociais. O sindicalista disse que ainda não é possível estimar qual vai ser a porcentagem de participação da categoria na paralisação.

Entre as principais reivindicações defendidas pela categoria estão o aumento do valor por entrega realizada, o aumento do valor pago por quilômetro rodado e o fim das punições de bloqueios e desligamentos e do sistema de pontuação e restrição dos locais de trabalho.

"Hoje é uma bagunça. As empresas de aplicativo não têm um valor estipulado por entrega realizada ou valor pago por quilômetro rodado", disse Santos, pouco antes da segunda paralisação realizada pela categoria. "Hoje ela paga um valor, amanhã paga outro. Há cerca de cinco anos, o quilômetro custava, em média, R$ 4,50. Hoje, estão pagando em algumas corridas menos de R$ 0,70 por quilômetro rodado."

Os motoboys pedem, também, o fornecimento de EPIs para sanitização e contratação de seguros de vida e contra acidente, roubo e furto de moto, além de licença remunerada para os contaminados pela Covid-19 no exercício do trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mães e professores aprovados em concurso se unem em protesto na Câmara

Chuvas deixam dois mortos e mais de 600 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Prefeitura define a empresa responsável pelo concurso público da Educação

Os 50 anos da turma de soldados da 14º CSM de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Bolsonaro critica Marina e Lula por depor à PF sobre importunação de baleia

Encontro inter-religioso “Liberdade Religiosa” será realizado em Sorocaba