16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresários de Sorocaba em diálogo com Dom Julio: “as pessoas são o maior bem das empresas” - Veja a coluna de Vanderlei Testa

Fotos: Vanderlei Testa
Postado em: 06/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Um diálogo com lideranças da Associação de Dirigentes Cristãos-ADCE,  reuniu na sexta-feira, 6 de outubro, um grupo de empresários na Cúria Metropolitana para ouvir dom Julio Endi Akamine, que falou sobre “Sorocaba na visão do empreendedorismo cristão”. O evento foi apresentado na sala de reuniões do Seminário Arquidiocesano localizado na Avenida Eugênio Salerno para dezoito convidados.

 

Dom Julio disse que a espiritualidade não deve ser um departamento da nossa vida. O tema da espiritualidade do empreendedor aponta exatamente para o mundo interior, disse o arcebispo. Dom Julio enfatizou as lideranças da ADCE que a espiritualidade do empreendedor não é intimismo. Ela inclui também as ações empreendedoras fundadas e impulsionadas por convicções de fé.

 

Segundo o arcebispo, o empreendedor cristão tem consciência de que não somente se ocupa de bens materiais, dinheiro e coisas, ele se ocupa das pessoas que são o maior bem das empresas.

 

A empresária Regina Carvajal, presidente da ADCE Núcleo Sorocaba enfatizou que s entidade promoveu em 30 de agosto passado, o segundo Fórum de empreendedorismo na cidade, com grande presença de estudantes universitários da Uniso, empresários e convidados. Esse encontro com dom Julio é uma extensão da formação que ele participou na sua palestra, destacou a presidente. Regina valorizou o interesse de dom Julio em receber na Cúria o grupo de lideranças, inclusive apoiando as iniciativas da ADCE, no projeto Economia de Valores, que poderá ser implementado em Sorocaba como acontece em várias cidades do Brasil onde há a participação da ADCE.

 

Sucessão de Empresas Familiares

 

No dia 30 de novembro às 9 horas, a ADCE promoverá gratuitamente aos empresários interessados no tema, uma palestra sobre “Sucessão de Empresas Familiares”. O advogado Vinícius Camargo Silva, mestre em Direito pela PUC/SP participou de centenas de projetos de estruturação e sucessão de empresas familiares e deverá expor os seus conhecimentos desse tema que interessa desde o dono de uma padaria até grandes empresas com gestão da família.

 

O evento será realizado no auditório da Ramires InOffice- Coworking instalado na rua Capitão Luiz Baddini, 181, esquina com a avenida Roberto Simonsen. Inscrições antecipadas pelo e-mail: adcesorocaba@gmail.com. Vagas limitadas.

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário escreve no jornal Ipanema. (E-mail: artigovanderleitesta@gmail.com)

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sedu propõe projeto para enrijecer pena por crimes de invasões nas escolas

Sistema de videomonitoramento auxilia GCM a deter homem por tráfico de drogas no Centro

Aparecidinha, Jardim Vera Cruz e Cerrado são áreas com mais casos da Covid-19 em Sorocaba

CPI da Cies: parecer de prorrogação contratual foi assinado por comissionado

Gripe aviária se espalha por diversas regiões no Japão

Lula aguarda STF e já faz plano de caravanas pelo país caso deixe a prisão neste ano