26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empreendimento inovador no Campolim chega para atender as demandas da vida moderna

Postado em: 03/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Inúmeros compromissos e responsabilidades. Buscar o filho na escola, levar a roupa até a lavanderia, deixar o almoço do dia seguinte pronto, arrumar a casa... Esta é a rotina de vida de muitas famílias contemporâneas. Com o dia a dia recheado de afazeres, conseguir conciliar todas essas atividades em apenas 24 horas parece ser uma tarefa impossível. Mas, e se o seu condomínio residencial disponibilizasse serviços que aliviassem essas demandas e facilitassem a sua vida? Como seria poder utilizar o seu tempo para o que realmente importa, como aproveitar com a família e os amigos?

Foi pensando nisso que a Construtora Silva Campos planejou o Petra Living. Resultado de uma detalhada pesquisa de mercado realizada pela Datastore, que evidenciou tudo aquilo que as pessoas buscam encontrar em um empreendimento residencial, o Petra Living chega para revolucionar o mercado imobiliário, projetado no ponto mais alto do Campolim, em frente ao Shopping Iguatemi Esplanada e ao lado do Novotel. Sua arquitetura e nome são inspirados nas belíssimas e históricas construções feitas em pedra na cidade de Petra, situada ao Sul da Jordânia, o que também remete ao método construtivo tradicionalmente empregado pela Silva Campos, que preza pela solidez do uso de estrutura em concreto armado. 

“O modelo de vida das pessoas será cada vez mais voltado para o prático, mas na medida certa”, salientou Marcus Araujo, presidente da Datastore, durante palestra sobre as tendências do setor, realizada no meeting de pré-lançamento do Petra Living com corretores. “Por isso, inovar, ramificar e buscar soluções que atendam todos os tipos de públicos é uma necessidade atual. Investidores, jovens solteiros com carreira em ascensão, casais com e sem filhos, na melhor idade ou homoafetivos. Esses são alguns dos novos perfis que demandam inovações do mercado imobiliário”, pontuou o conhecido especialista.

Ainda de acordo com a pesquisa, que também englobou a rotina e o comportamento dos brasileiros, a tendência é que as famílias fiquem cada vez mais enxutas, reduzindo em número 13% a cada década. “Até 2079, metade das pessoas não terá filhos”, antevê Marcus Araujo.

Projetado para as necessidades hoje e no futuro

Com previsão de entrega para 2023, o Petra Living contará com duas torres com 60 apartamentos cada, totalizando 120 moradias no total. O empreendimento possui duas opções de plantas, de 90,59 m² (Carrara) e de 91, 25 m² (Travertino), ambas com três dormitórios, sendo uma suíte e confortável varanda gourmet. O endereço é Rua Augusto Lippel, próximo aos principais serviços e comércios da cidade, como escolas, supermercados, restaurantes, hotéis, além do shopping a apenas 500 metros e também com fácil acesso para as Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares. “Os projetos dos apartamentos foram pensados para privilegiar o convívio em família e entre amigos. Então, criamos uma varanda gourmet agradável e espaços internos bastante flexíveis, sendo que o próprio método construtivo da Silva Campos permite essa versatilidade, ao trabalhar com estruturas sólidas, de pilares e vigas, que permitem a movimentação de portas e janela, conforme a necessidade de cada morador”, detalha Eduardo Rodrigues, arquiteto responsável.

O espaço de lazer do empreendimento reúne academia totalmente equipada, piscinas, churrasqueira, praça, quadras, playground, sala de Poker, salão de jogos e de festas. Somando a tudo isso, em uma área de uso comum de mais de 4.000 m², o residencial contará com diferentes serviços de conveniência à disposição dos moradores, os quais foram apontados na pesquisa de mercado como sendo indispensáveis para trazer mais comodidade, integração e simplicidade ao dia a dia. Esses serviços incluem: Smart Delivery, local seguro e privativo para receber entregas durante o dia, sem a necessidade de estar em casa; Kitchen Experience, uma cozinha experimental assinada pela Roti Gastronomia, onde será possível participar de oficinas e degustar receitas oferecidas aos moradores;  Work Place, local com estrutura completa para o home office; Pet Care, espaço dedicado aos cuidados com os animaizinhos de estimação; My Trainning,  serviço de personal para definir o treino individual de cada morador e Nossa Horta, onde será possível colher temperos e hortaliças fresquinhas todos os dias.  Haverá, ainda, serviço dedicado de babysitter e recreação para as crianças, uma parceria exclusiva com a empresa Divertir & Recrear. Além do campo de futebol, que é totalmente adaptado com grama sintética para as aulas de futebol para os pequenos.

Todos esses serviços funcionam no sistema pay per use, ou seja, só remunera quem tiver interesse de usufruir dos benefícios. Assim, o condomínio não encarece para aqueles que não utilizarem esses adicionais.

Número 1 na escolha do público

De acordo Marcus Araujo, o conceito, as plantas e a localização do mais novo empreendimento da Construtora Silva Campos obtiveram 92% de aprovação  do público-alvo. “Isso é extremamente importante, porque significa que quase a totalidade dos consumidores para os quais ele é destinado desejam e aprovam todos os itens que estão sendo desenvolvidos e ofertados”, comenta Marcus.

De acordo com as opiniões coletadas, o Petra Living foi pensado para ser prático, agradável e com diferentes espaços compartilhados, facilitando a convivência entre os moradores, além de proporcionar um ambiente de lazer apaixonante e repleto de opções, que economizem o tempo de quem irá morar lá. "As pessoas buscam, hoje em dia, por ambientes práticos, compactos e funcionais, que descompliquem o jeito de viver. Então, buscamos a metragem ideal, validada pela pesquisa de mercado que fizemos com o público que queríamos atingir e, assim, criamos uma planta única e extremamente versátil. O que também é apaixonante no Petra Living é o conceito de prestação de serviços, deixando a vida dos moradores mais leve e simples", destaca a gerente comercial da Silva Campos, Gália Andreazza.

“Nesse empreendimento, buscamos integrar o nosso jeito de fazer as coisas, com solidez e durabilidade, às novas ideias e conceitos. Procuramos sempre levar para os nossos empreendimentos o que existe de mais atual e inovador, mas nunca esquecendo do fundamento sólido, o que nos fez chegar onde estamos nesses 25 anos trabalhando na cidade de Sorocaba”, frisa Cezar Campos, diretor da construtora.

Sobre a Construtora Silva Campos

Fundada em 1994, é uma empresa legitimamente sorocabana, que construiu uma marca sólida e confiável na cidade e região, com mais 30 empreendimentos já entregues.

Nesses 25 anos de atuação, a construtora tornou-se conhecida pelas inovações em todos os seus projetos, residenciais, comerciais e industriais, privilegiando sempre a robusta estrutura de concreto armado, em busca de promover a durabilidade dos empreendimentos, respeitando o investimento de cada cliente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3411-7529 ou pelo site: www.construtorasilvacampos.com.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corregedoria irá apurar indícios de uso de atestados falsos por servidores

Contra epidemia, Brasil precisa parar, afirmam especialistas

CEU das Artes oferece curso gratuito de Braille a estudantes de Pedagogia e professores

Para suportar perda de pessoal e falta de recursos, Receita Federal corta despesas

O DEDA QUESTÃO: Orçamento 2019 – confiança ou hora de fechar as torneiras?

Caixa paga nesta quinta-feira auxílio emergencial a nascidos em maio; confira o calendário