29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em Sorocaba, Elize Matsunaga é indiciada por usar documento falso em processo para emprego

Foto: reprodução
Postado em: 28/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Elize Matsunaga, condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, Marcos Matsunaga, foi indiciada pela Polícia Civil em Sorocaba por uso de documento falso. 

O indiciamento ocorreu nesta segunda-feira (27), por meio do 8º Distrito Policial, localizado na região da Zona Norte da Cidade, que tem como titular o delegado Acácio Aparecido Leite. A operação se chama "Nada Consta". 

 

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, comentou o caso em suas redes sociais. "Infelizmente, a reicindência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam. Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública", disse. 


Entenda o caso do documento falso

- Elize teria feito a falsificação de um atestado negativo de antecedentes criminais para adquirir emprego em uma empresa de construção civil que realiza obras em condomínios de luxo em Sorocaba. 


- Para fazer a falsificação, Elize pegou o atestado negativo de outra pessoa, apagou o nome que constava e colocou seu nome de solteira, Elize Araújo Giacomini, no lugar. Isto configurou a produção de documento falso. Além disso, ela teria alterado também os números de identificação do atestado.


- Policiais sorocabanos foram até Franca, cidade onde ela tem endereço fixo. Lá, eles cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Foi apreendido um notebook da Elize.


- Outra equipe de policiais passou a monitorar Elize por radares de trânsito, e flagraram o momento quando ela chegou dirigindo um Honda Fit.  A polícia abordou Elize, que estava tranquila. Ela foi levada até o 8º DP. 


- Policiais fizeram novas diligências até um outro endereço em Sorocaba, na região Norte, no qual ela não mora mais. Durante vistoria em seu carro, foi apreendido seu aparelho celular. 


- Acompanhada de seu advogado, Elize negou autoria da falsificação e uso do documento falso, mas confirmou ter trabalhado numa empresa de prestadora de serviços de pintura em Sorocaba. Ela alegou que, para trabalhar, apenas apresentou seu documento de identidade. 


- Após prestar depoimento, Elize deixou a delegacia acompanhada de seu advogado.


- Uma denúncia anônima levou a polícia a iniciar as investigações sobre o caso. 

 

Matou e esquartejou o marido

Elize foi condenada a 16 anos por matar e esquartejar o próprio marido, Marcos Matsunaga, à época, diretor executivo da empresa alimentícia Yoki. O crime ocorreu em maio de 2012 em São Paulo. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UPHs terceirizadas: Instituto recebe valor cheio, mas atende metade do anunciado

Campanha das eleições 2020 começa; candidatos já podem pedir votos nas ruas e internet

Homens são os que mais morrem por coronavírus em Sorocaba

Estado de São Paulo chega a 60 mortos por dengue e 196 mil casos confirmados da doença

Bolsonaro pediu alteração em minuta do golpe, que previa prisão de Moraes, diz PF

Governo Bolsonaro "desapontou todo mundo", dispara Moro na Jovem Pan Sorocaba