26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dupla que ‘fez a rapa’ em cozinha de escola municipal é presa pela Guarda Civil

Postado em: 04/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Na noite de terça-feira (3), por volta das 20h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento próximo da Escola Municipal “Maria Ignez Figueiredo Deluno”, no bairro Mineirão, Zona Norte de Sorocaba, quando um munícipe informou sobre um jovem que teria furtado a referida unidade de ensino, na madrugada do mesmo dia.

De conhecimento das características e do endereço do jovem, os GCM’s fizeram patrulhamento na rua indicada e se depararam com I.H.T.H., de 21 anos, parado em frente à residência. Ao ser indagado, ele contou ser viciado em crack e confessou ter realizado o furto, indicando, ainda, o ferro velho na onde teria vendido os produtos por R$ 100 a uma pessoa de nome Ênio.

No local, os guardas fizeram contato com J.A.C., de 39 anos, que confirmou ter comprado diversos materiais do jovem. Foram duas panelas, uma panela de pressão, quatro escorredores, oito tampas de panela, um botijão de gás, três facas, oito conchas, uma escumadeira, duas bases de liquidificador, um caneco de liquidificador, um jarra e um rolo de fio.

Diante os fatos, a dupla foi conduzida ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C. foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H. por furto qualificado, ficando ambos à disposição da Justiça.

Os objetos furtados foram devolvidos à direção da escola.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isolamento social pode agravar castigos e palmadas, diz pesquisa

Escolas notificadas pelo Procon reduzem mensalidades em Sorocaba

Natal: Inmetro orienta consumidor para compras seguras e de qualidade

Comissão: Crespo acusa opositores de se utilizarem de práticas nazistas contra ele

"Cartão Merenda Social" começa a ser entregue em algumas escolas

Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo