As famílias sorocabanas podem participar, neste sábado (3), das 8h às 12h, do evento Drive Pet, no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Realizado pelo grupo TEM+, o evento gratuito conta o com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

 

A iniciativa, que tem o patrocínio da Special Dog Company, oferece ao público e seus pets serviços e experiências que promovam o lazer e o bem-estar e, ainda, estimula a adoção consciente de animais de estimação. A atração, em formato de circuito, poderá ser feita tanto em forma de drive-thru, quanto a pé.

 

No bolsão de estacionamento do Parque das Águas, o público poderá passar por quatro estações. Uma delas terá a feira de adoção de filhotes de cães e gatos, do programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal. Lá, os visitantes poderão conhecer os animaizinhos disponíveis para adoção, que já são vermifugados e vacinados e serão castrados e microchipados gratuitamente, pela Sema, assim que atingirem a idade adequada para tanto.

 

Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

A Sema ressalta que, além da feira do Drive Pet, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. O espaço atende o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Outra estação do evento será a “Click”, na qual os visitantes poderão tirar fotos, em um ambiente Instagramável, ao lado de seus pets. Também terá uma estação do projeto “Doe Amor”, com orientações sobre doação de sangue animal (veterinário). Por fim, a última estação do Drive Pet fará a distribuição de brindes e a entrega da foto tirada pela população no local.

 

O Parque das Águas está localizado na Avenida Dom Aguirre, no Jardim Abaeté. Mais informações podem ser obtidas no site: tvtem.com/drivepet.