26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria frustra prefeitos e mantém região de Sorocaba na fase laranja

Reprodução / Youtube
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (31) a nona atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena até o próximo dia 10 de agosto. A região metropolitana de Sorocaba não teve sua classificação alterada e tem a autorização para seguir na fase Laranja do plano, que permite a abertura do comércio em horário limitado. A única mudança foi a reclassificação do Vale do Ribeira para a Fase 1-Vermelha do plano, a mais restritiva.

O fato frustrou os prefeitos, entre eles a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), que pretendiam obter autorização para avançar com a flexibilização da atividade comercial. A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

Nesta quinta-feira (30), a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) afirmou a representantes de bares, restaurantes, cabeleireiros e academias para tratar sobre assuntos relacionados à retomada das atividades desses setores e que poderia acontecer caso o governo estadual anunciasse nesta sexta-feira (31), o avanço da cidade para a Fase Amarela de flexibilização no Plano São Paulo. .

De acordo com a chefe do Executivo sorocabano, é importante compreender a complexidade de cada segmento para estabelecer os melhores critérios e horários de funcionamento para esses setores, que passarão a funcionar após o avanço para a fase 3 – Amarela, por seis horas e com público limitado a 40%.

O governador João Doria aproveitou a coletiva para falar sobre o adiamento da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Vale do Ribeira. "Não é o momento ideal para o presidente andar de jet ski no Vale do Ribeira. Com certeza, ele sempre é bem vindo ao Estado, mas não é a hora", afirmou o governador.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital particular volta a registrar lotação máxima em leitos de UTI para covid-19

Juiz autoriza transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico

Confira a programação completa do Retoma SP Sorocaba

Romu detém traficante de 18 anos no Jardim Itapemirim

Governo de São Paulo sanciona lei do novo salário mínimo estadual de R$ 1.550

Sorocaba deve receber nesta terça 9.280 doses da vacina contra covid-19