Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba vai formar Associação de Turismo Rural nesta quarta-feira

Arquivo
Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba,  se reúne nesta quarta-feira (21), às 19h,  com representantes de propriedades rurais para a formação da Associação de Turismo Rural de Sorocaba. A associação é resultado da intermediação direta da Divisão de Fomento ao Turismo da Sedettur que vem apoiando os proprietários de equipamentos de turismo rural, desde 2019. O encontro aberto a todos os interessados acontece no Apiário Ferathi, localizado no bairro Brigadeiro Tobias.

Desde o final de setembro já aconteceram três encontros com o intuito de organizar os interessados e apresentar proposta para o projeto. Num deles a Sedettur promoveu uma oficina em parceria com o Sebrae Sorocaba e com o presidente do Roteiro do Vinho de São Roque, Túlio Patto e nos demais os encontros deram seguimento ao projeto, alinhando as atividades e participação dos envolvidos.

De acordo com a Sedettur, Sorocaba possui imenso potencial para o turismo rural por meio da oferta de serviços diversos e da formação de rotas turísticas que contemplam bairros como  Brigadeiro Tobias; Inhayba, Aparecidinha e Caputera, entre outros. O turismo rural relaciona-se à experiência de conhecer os processos de produção de diversos produtos como café; vinho; cachaça; mel, flores e frutas, além da oportunidade de degustar os produtos cultivados.

A avaliação é a de que o turismo rural é uma grande tendência no Brasil e seguirá sendo após a pandemia, pois consiste na recepção de grupos e famílias nas propriedades rurais da cidade que oferecem lazer; comida caipira, produtos artesanais e o turismo pedagógico, entre outros. Por intermédio da Sedettur, a Prefeitura de Sorocaba, está auxiliando aos interessados em todos os assuntos competentes ao Poder Público participando efetivamente para aa a consolidação da associação que, posteriormente, será autônoma.

O Apiário Ferathi está localizado na Estrada do Vinte e Cinco, Cx. 12, em Brigadeiro Tobias.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Show de comédia “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” ocorre neste sábado no Teatro Municipal de Sorocaba

Morre Aldir Blanc, um dos maiores compositores brasileiros, por coronavírus

Rússia registrará segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro

Hélio Brasileiro recebe ameaça de bomba: “Não vou me intimidar”

Motorista erra trajeto e ´entala´ ônibus em pontilhão próximo à praça da Bandeira

Água de represa invade estrada da Campininha e via é interditada