26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Doe um Elogio” aos profissionais de saúde da Santa Casa de Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 04/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Um elogio recebido é como se fosse o abraço carinhoso de um amigo, de um familiar. Nesse momento delicado qualquer ato de reconhecimento fortalece o coração de quem está na linha de frente contra o Covid-19.

É com essa proposta que a Santa Casa de Sorocaba promove a campanha especial “Doe um Elogio”, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos profissionais da saúde que trabalham no hospital.

Nessa campanha, qualquer pessoa pode enviar até o dia 12 de maio um comentário positivo, agradecimento ou mensagem motivacional para quem trabalha na Santa Casa.

Pode ser por mensagem ou vídeo, mas o conteúdo deve ser enviado pelo whatsapp da comunicação da instituição (2101-8073). Após o recebimento, a Santa Casa encaminhará essas mensagens aos profissionais e divulgará nas redes sociais.

Receberão os elogios os funcionários da Santa Casa de Sorocaba, na UPH Zona Leste e no hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, de Itapetininga, unidades que hoje são administradas pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

“Hoje, a equipe de enfermagem está com um estresse acima do normal por conta da grande demanda de atendimentos relacionados ao Covid. Dessa forma, gostaríamos de contar com a ajuda de toda a população para ajudar nossa equipe a passar por essa fase”, Adriana Camargo, coordenadora da Enfermagem da Santa Casa.

A campanha “Doe um Elogio” é uma das ações do hospital para os dias 12 e 20 de maio, quando é celebrado, respectivamente, o Dia Internacional da Enfermagem e Dia Nacional do Técnico de Enfermagem.

Além dos elogios, a Santa Casa preparou um evento interno especial para a motivação dos funcionários, que contará com: concurso de frases, entrega de brindes, kits de café da manhã especiais e a criação um espaço relaxante com acupuntura.

Essas atividades acontecem nos dias 12 e 13 de maio.

Ação Nacional da Ouvidoria

A ação de incentivar elogios dos pacientes aos funcionários dos hospitais é um projeto que está sendo cada vez mais utilizadas em hospitais de todo o Brasil. De acordo com a Liliana Jesus, da Ouvidoria da Santa Casa, esse é um tema recorrente em fóruns nacionais.

“Existe um entendimento geral de que esse feedback é tido como um reconhecimento da excelência dos serviços prestados à população, ainda mais em Sorocaba onde a Santa Casa faz atendimentos ao SUS”, analisa.

Liliana explica também que a Ouvidoria da Santa Casa já recebe elogios de seus pacientes e que a instituição divulga algumas mensagens nas redes sociais. Porém, a campanha “Doe um Elogio” pode aumentar o impacto dessa ação.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tentativas de fraudes a consumidores aumentam 9% antes da Black Friday

Petrobras reduz em 4% preço da gasolina nas refinarias nesta sexta

Sorocaba adere ao “Dia D” contra a dengue e intensifica ações desta sexta-feira (1)

Contêineres na Vila Assis são incendiados durante a madrugada desta segunda

Gratuito: Unip auxilia a população na declaração do Imposto de Renda

Ernesto reconhece que relação próxima com Trump não contribuiu para adquirir vacinas