28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia Nacional de Coleta de Alimentos será realizado dia 11 de novembro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 20/10/2023

Compartilhe esta notícia:

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos será realizado no próximo dia 11 de novembro, com alternativas de doações nos supermercados em Sorocaba. Segundo o coordenador da campanha na cidade há 17 anos, José Antônio Colombo, em 2023 a população poderá doar nos supermercados conveniados com a campanha. Todos terão voluntários arrecadando as doações de alimentos a partir das 9 h da manhã até as 19h.

Em Sorocaba, o time de colaboradores devidamente uniformizados com o colete do Dia Nacional da Coleta de Alimentos estará no Coop-bairro Árvore Grande (Rua Padre Madureira, 255) e Itavuvu (Avenida Itavuvu,3799), Supermercado Barbosa, da Itavuvu (Avenida Itavuvu 442).


Na lista de alimentos da campanha, o objetivo é arrecadar em especial os alimentos: leite em pó, achocolatado, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinhas de milho, trigo, mandioca, enlatados, milho, ervilha, seleta e sardinha.


A expectativa neste ano será superar a marca de toneladas de alimentos coletados nos supermercados nos anos anteriores. O Banco de Alimentos de Sorocaba receberá a totalidade das doações para distribuir às entidades beneficentes cadastradas no projeto.


Colombo destaca que é importante a divulgação e compartilhamento dos leitores em suas redes sociais da data 11 de novembro e os locais de arrecadação, por todos internautas, para que seja atingido o maior número possível de consumidores que estarão nesta partilha humanitária.


Nas redes sociais os colaboradores podem encontrar informações detalhadas nas páginas do facebook.com/coletadealimentos


 
Locais da Coleta


 
José Antonio Colombo destaca que as pessoas interessadas em ajudar nesta campanha, com doações de alimentos, devem comparecer a um dos supermercados citados e nas suas compras de alimentos, incluir um quilo dos produtos a serem arrecadados na saída dos caixas.


 
Todo os alimentos arrecadados  serão doados posteriormente para instituições de caridade cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba.


Informações adicionais em Sorocaba podem ser obtidas pelo e-mail: jacolombo@uol.com e marcelocarlos.oliveira@outlook.com.br ou pelos telefones 15 99778-8503 e 15 99778-1147.
 
 
Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no www.jornalipanema.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa dá aval para retomar testes de vacina da Johnson & Johnson no Brasil

VÍDEO - Painel de arte do Colégio Ser! Sorocaba repercute entre artistas e famosos brasileiros

Serpo realiza limpeza em áreas públicas na Vila Helena e Parque São Bento

Jovens negras e indígenas terão cursos gratuitos de audiovisual

Contra pandemia, governo vai distribuir R$ 200 para trabalhadores informais

Bolsonaro será diplomado nesta segunda pelo Tribunal Superior Eleitoral