18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Painel de arte do Colégio Ser! Sorocaba repercute entre artistas e famosos brasileiros

Postado em: 28/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O painel artístico feito pelo artista mundialmente reconhecido, Eduardo Kobra, em uma das paredes da nova unidade do Colégio Ser, no bairro Alto da Boa Vista, em Sorocaba, repercutiu entre diversos famosos brasileiros. 

 

Em sua descrição nas redes sociais, O Colégio Ser! Boa Vista escreve que "presenteia Sorocaba e região com um painel do artista brasileiro Eduardo Kobra, um dos principais expoentes da "street art" no mundo. A obra destaca a importância da literatura na formação das crianças e jovens, homenageando grandes escritores brasileiros". 


Veja abaixo

A arte, que ficou pronta durante o último fim de semana, foi compartilhada nas redes sociais por personalidades como os atores Antônio Fagundes, Letícia Sabatella e o apresentador Luciano Huck, além das jornalistas Fernanda Gentil e Cora Ronai, esta última colunista do jornal O Globo. 

A pintura mostra um menino subindo as escadas em busca de um livro, assim representando seu interesse por educação e cultura. Para reforçar seu brilhantismo e participação do público na composição da arte, Kobra pediu aos internautas que lhe mandassem sugestões de nomes de livros para integrar seu trabalho. "Fico feliz que minha arte esteja se espalhando pelo interior paulista e aproveito para agradecer os mais de 4 mil comentários com dicas de obras literárias que recebi. Neste, que acabou se tornando um trabalho colaborativo, destaquei 150 dessas sugestões. A literatura nos ajuda a chegar a lugares mais altos". 

Em suas redes sociais, Kobra fez uma postagem especial para explicar do que se trata sua mais recente obra. "O menino que sobe as escadas para alcançar um livro simboliza o esforço pelo conhecimento — e os degraus vencidos a caminho dos sonhos, dos objetivos de vida. Inauguro aqui em Sorocaba este mural com o qual quero passar a mensagem da importância da leitura". 

 

A nova unidade do Colégio SER! atenderá alunos do Maternal ao Fundamental 2 e está localizada no Alto da Boa Vista, rua Dr. José Aleixo Irmão, 301. Telefone para contato: (15) 2101.0101.


Siga o Colégio Ser! Sorocaba nas redes sociais: 


https://www.facebook.com/ColegioSer

https://www.instagram.com/colegio_ser/

https://twitter.com/colegioser

 

 

@kobrastreetart - Eduardo Kobra

kobra1

@antoniofagundes - Antônio Fagundes 


fagundes


@leticia_sabatella Letícia Sabatella


sabatella


@lucianohuck - Luciano Huck


huck


@gentilfernanda - Fernanda Gentil

44ece129-e0f4-431e-b8ec-6fb38550dcee


@cronai - Cora Ronai

 

coraronai

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras do viaduto na Américo Figueiredo seguem a todo vapor e estrutura terá 218 metros de extensão

Receita: Waffles

Mais de 9 mil pessoas procuraram as UBSs no ‘Dia D’ de combate ao sarampo

OMS: risco de pegar covid-19 em aviões é "muito baixo", mas não zero

Violência contra mulher: mutirão vai agilizar julgamentos em todo país

Policiais relatam ter disparado 125 vezes contra Lázaro Barbosa, o "serial killer do DF"